Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS 21NOV

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Portugal
    21112014

    ARTIGOS 21NOV

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O Exército, através do Museu Militar de Elvas (MME) e do Museu Militar do Porto (MMP), da Direcção de História e Cultura Militar, foi distinguido em cerimónia pública, realizada em 14 de Novembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, pela atribuição do diploma e da placa de credenciação à Rede Portuguesa de Museus (RPM).

    Termina assim, com sucesso, um longo processo que se iniciou com a apresentação das respectivas candidaturas no final de 2010, seguindo-se posteriormente as visitas técnicas, os relatórios preliminares e os relatórios finais, elaborados pela equipa da RPM, que sustentaram o parecer favorável de adesão a esta rede, pela Secção Especializada dos Museus, da Conservação e Restauro e do Património Imaterial, do Conselho Nacional de Cultura, e que culminou com a publicação do Despacho Nº 6946/2014, de S. Exª o Secretário de Estado da Cultura, em Diário da República, IIª Série, Nº 102, de 28 de maio de 2014.

    "Símbolo inquestionável de qualidade e profissionalismo museológicos, a Rede Portuguesa de Museus mantém-se como projecto estruturante da política cultural portuguesa, contribuindo para a valorização de cada museu que a integra e, simultaneamente, para o reforço estratégico do seu conjunto", é a mensagem retirada da Direcção Geral do Património Cultural.

    O Exército congratula-se com a recente adesão dos dois museus militares à RPM, cuja rede integra 142 museus nacionais reconhecidos oficialmente pela qualidade técnica no cumprimento das funções museológicas. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

    [/size]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    No período de 10 a 13 de Novembro decorreu o exercício de ciberdefesa “Ciber Perseu 2014”. Este exercício teve por objectivos testar e validar no Exército procedimentos na área de ciberdefesa e disponibilizar ao país uma estrutura de exercício a que se puderam associar Instituições, Organizações e Empresas que pretenderam aproveitar esta oportunidade para treino interno e cooperativo. 

    O ciberespaço, sem limitações geográficas, facilita o lançamento de ataques a partir de qualquer local. Estas novas ameaças, devido à sua natureza assimétrica e efeitos potencialmente eruptivos e destrutivos, materializam sérios riscos para a Segurança e Defesa do Estado. Neste âmbito, enquanto que os riscos para a segurança se enquadram no âmbito da cibersegurança, os riscos para a Defesa do Estado enquadram-se no domínio da ciberdefesa, exigindo uma participação activa das Forças Armadas.

    Tendo consciência de que a eficácia das acções de defesa do ciberespaço depende, fundamentalmente, da actuação sinérgica e colaborativa da sociedade portuguesa, o Exército decidiu disponibilizar esta oportunidade de treino a um conjunto alargado de entidades que têm um papel relevante na protecção do ciberespaço e que tiveram a possibilidade de participar no exercício na qualidade de “Jogador” ou de “Observador”. 

    A participação na qualidade de “Jogador”, permitiu às diversas entidades o desenvolvimento do seu plano de treino interno, integrado com o cenário geopolítico criado para o exercício, possibilitando o treino sincronizado de todas as entidades participantes, dando assim um acrescido realismo aos incidentes criados e aos respectivos planos de mitigação expectáveis.

    Com o estatuto de “Jogador”, participaram diversas entidades, nomeadamente:Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Compta, Electricidade de Portugal (EDP), Edisoft, EID,Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Força Aérea, Guarda Nacional Republicana, Instituto Politécnico de Beja, Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC), Marinha, NOS, Polícia Judiciária, Portugal Telecom,Redes Energéticas Nacionais (REN), Rede Ferroviária Nacional (REFER), Universidade do Minho, Unisys, TEKEVER, Vieira de Almeida Associados e a Vodafone. Com o estatuto de “Observador” participaram 19 entidades.

    O último dia do exercício contou com a presença de Sua Excelência o Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, que ressalvou a importância da cibersegurança e da ciberdefesa no mundo actual, bem como a necessidade de se ter quadros preparados para responder a este tipo de ameaças. (Exército)



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Decorreu no passado dia 12 de Novembro de 2014 a assinatura do protocolo de colaboração entre o Regimento de Engenharia Nº 1 e a Câmara Municipal do Sardoal, enquadrando-se no âmbito do emprego da Engenharia Militar em Missões de Interesse Público.

    O Protocolo estabelecido visa a execução de trabalhos inerentes à criação de faixas de gestão de combustíveis, nomeadamente beneficiação e alargamento do itinerário entre Entrevinhas e Presa, através de trabalhos de desmatação, nivelamento, compactação e de regularização de valetas.

    A assinatura foi efectuada no edifício “Luís Serrão Pimentel” no RE1 em Tancos, pelo Comandante do RE1, Coronel de Engenharia João Manuel Pires e pelo Presidente da Câmara Municipal do Sardoal, Dr António Miguel Cabedal Borges. (Exército)



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O Camp Slim Lines, aquartelamento português da "Kosovo Tactical Reserve Manoeuvre Battalion" - KTM do COMKFOR recebeu, no passado dia 14 de Novembro, a visita do Ministro da Defesa Húngaro (MoD), Csaba Hende.

    O Ministro húngaro foi recebido pelo Comandante da KTM, TCor José NEVES, tendo-lhe sido prestadas as honras militares respectivas, cabendo ao 2º Comandante da KTM, Maj Sándor Horváth, o comando das forças do contingente húngaro da KTM.

    Durante a visita, o MoD húngaro fez um discurso perante o contingente húngaro, relevando a importância da missão da KFOR para a estabilização da região.

    A Hungria é um dos Estados contribuintes mais importantes da KFOR, com um efectivo de 310 militares no terreno, os quais desempenham funções no comando da KFOR, na KTM e no Multinational Battle Group East.

    Actualmente, Camp Slim Lines, em Pristina, é um campo português, no qual está sediada a KTM. O campo tem 177 militares portugueses e 134 militares húngaros da KTM, acrescendo a estes 44 militares do NCC/NSE húngaro.

    O Ministro da Defesa Húngaro assinou o livro de honra do 1BIPara/FND/KFOR, tendo enaltecido a excelente cooperação entre militares húngaros e portugueses na defesa de valores comuns para a paz e estabilidade do Kosovo e da região dos Balcãs. No final da visita, agradeceu ainda a recepção que os militares do campo Slim Lines lhe proporcionaram, desejando a todos a continuações de uma boa missão. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
    [/size]

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------


     Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança" 
    CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 11 DE DEZEMBRO DE 2014
     
    19 novembro 2014 

    Decorre até ao próximo dia 11 de dezembro de 2014 a 1ª fase de candidaturas para a 2ª Edição da Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança".

    A pós-graduação é desenvolvida ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Instituto da Defesa Nacional, o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA) e o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

    A 2ª Edição da Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança" vai inicia-se a 17 fevereiro de 2015, funciona em regime pós-laboral, às sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 9h00 às 13h00. As sessões decorrem nas instalações do ISEGI-NOVA, em Lisboa.

    As candidaturas estão abertas até 11 de dezembro de 2014 em[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para mais informações consultar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 
    27 novembro 2014 

    Numa organização conjunta do Instituto da Defesa Nacional, do Centro de Estudos EURODEFENSE – Portugal e da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, realizar-se-á em 27 de novembro neste instituto, entre as 09H30 e as 17H00, um seminário subordinado ao tema “O Mar e os laços da Lusofonia: desafios e oportunidades no contexto económico-industrial e da segurança marítima”.

    O seminário tem inscrições abertas e decorre com videoconferência no Porto, Coimbra e Funchal.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 22:22