Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS 25NOV

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    25112014

    ARTIGOS 25NOV

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]


    EFEMÉRIDE - AUMENTO AO EFECTIVO DO NRP FIGUEIRA DA FOZ

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    A 25 de Novembro de 2013, era aumentado ao efectivo da Marinha Portuguesa o Patrulha Oceânico Figueira da Foz. (MGP)



    Submarino Arpão sujeito a revisão

    O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, autorizou uma revisão programada ao segundo dos dois submarinos comprados à Alemanha, por um valor máximo de 5,5 milhões de euros, em 2015, lê-se hoje no Diário da República.

    "Autorizo a aquisição de serviços de manutenção planeada para execução durante a Pequena Revisão com Docagem do Navio da República Portuguesa 'Arpão', a concretizar durante o ano de 2015, através de um procedimento por negociação sem publicação de anúncio de concurso (...) e a atinente realização da despesa, no montante máximo de 5.500.000 euros, sem IVA incluído", estabelece o despacho do responsável ministerial, datado de 17 de Novembro.

    A decisão é justificada por o "estaleiro da Thyssen Krupp Marine Systems GmbH (TKMS), na qualidade de construtor dos submarinos da Classe "Tridente" ser "a única entidade habilitada a realizar, em tempo útil, os trabalhos de manutenção, face à complexa e elevada carga tecnológica, bem como a proceder à aquisição dos sobressalentes e outros meios necessários à sua execução", uma vez que o consórcio germânico "é a única entidade detentora de conhecimento exclusivo em determinadas áreas tecnológicas dos submarinos".

    Os submarinos portugueses Tridente e Arpão, começados a construir na Alemanha em 2005 e entregues à Armada portuguesa em 2010 e 2011, respectivamente, custaram até agora ao Estado português mais de mil milhões de euros, com a previsão de 100% de contrapartidas de investimento em Portugal, ainda por cumprir. Lusa



    VISITA DO COMANDANTE DAS FORÇAS ARMADAS DA TURQUIA

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    No dia 20 de Novembro de 2014, no âmbito da visita ao Exército Português, S. Exa. o Comandante das Forças Armadas da Turquia, General NECDET ÖZEL, visitou o Centro de Tropas Comandos, na Serra da Carregueira.

    Do programa oficial da visita destacaram-se as honras militares pela Guarda de Polícia, a demonstração de capacidades e uma fotografia no Monumento ao Esforço Comando.

    Marcaram presença várias altas entidades militares, destacando-se o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo. 
    (Exército)



    FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS RECEBEM VISITA DO COMANDANTE DAS FORÇAS ARMADAS DA TURQUIA

    As Forças Armadas Portuguesas receberam, no período de 19 a 21 de Novembro, a visita do Comandante das Forças Armadas da Turquia, General NECDET ÖZEL.

    Do programa da visita salienta-se a realização de uma cerimónia militar de homenagem aos mortos em campanha, no Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar em Belém, uma audiência com o General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro e uma apresentação sobre as Forças Armadas Portuguesas. O evento contemplou ainda uma visita ao Centro de Tropas Comandos - Exército, onde foi apresentada uma demonstração de capacidades operacionais.

    Pela forma cordial e franca como decorreram todos os eventos, fruto do interesse demonstrado por ambas as partes esta visita, que não ocorria desde 2003, contribuiu significativamente para o aprofundamento das relações de cooperação e para o reforço dos laços de amizade entre as Forças Armadas de Portugal e da Turquia. (EMGFA)

    [/size]

    IESM dá início oficial a mais um ano lectivo

    As boas vindas foram dadas pelo Tenente-General Rui Xavier Matias, Director do IESM seguindo-se depois uma lição inaugural ministrada pelo Major Borges sob o tema “A Guerra não declarada: As campanhas militares portuguesas nos teatros africanos 1914-1915”.

    O orador que se seguiu foi o titular da pasta da Defesa Nacional que durante o seu discurso confirmou que o processo de revisão do Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR), que será brevemente apresentado, tem como princípio a valorização da “carreira militar” e permitirá a normalização dos “fluxos das carreiras, tendo em conta as necessidades do serviço efetivo” e a “progressão coerente na carreira” baseada “na formação inicial e continuada dos militares”.

    José Pedro Aguiar-Branco dirigiu-se aos alunos e auditores, referindo que, no final do processo de revisão do EMFAR, a carreira militar será mais “aliciante” e será salvaguardada a sua “especificidade”. “Estou convencido de que a revisão do EMFAR, no enquadramento geral da Reforma em curso, permitirá ter militares mais motivados e mais bem preparados para executar a missão que decidiram abraçar quando se alistaram”, frisou.

    Para o ministro da Defesa Nacional, o novo enquadramento legal permitirá também obter “um maior e melhor produto operacional junto das Forças Armadas o que, por sua vez elevará os níveis motivacionais de todos“.

    Negando qualquer medida de “suspensão de passagem à reserva” - ao contrário do alguns dados “alarmistas”, que têm sido incorretamente lançados – o titular da pasta da Defesa Nacional assegurou que a passagem à reserva dos militares, “ao abrigo de regimes transitórios” está “devidamente salvaguardada”.

    Relativamente ao processo de progressão na carreira, o ministro da Defesa Nacional adiantou que será viabilizado “um sistema de avaliação comum às Forças Armadas, privilegiando o mérito como factor base”.

    A Revisão do Conceito Estratégico Militar, a Lei da Defesa Nacional e a Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, foram também das medidas tomadas apontadas por José Pedro Aguiar-Branco e que, conforme refere, consubstanciaram a primeira fase dos trabalhos da “Reforma 2020”. Na segunda fase, foram desenvolvidas as novas Leis Orgânicas do Ministério da Defesa Nacional, do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos Ramos, estando agora na fase final do processo legislativo.

    Aguiar-Branco adiantou ainda que está em curso a adequação do projecto da Lei da Programação Militar a uma política de investimento público de médio prazo, tendo como base o planeamento estratégico da NATO e a estratégia orçamental do Estado. Será também apresentada, até ao final da legislatura, “uma Lei de infraestruturas militares, que irá ao encontro do esforço e das necessidades até agora efectuadas”.(Defesa)

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    PORTUGAL E TIMOR-LESTE | Comunicado 25 novembro 2014
    Assinatura de memorando de entendimento entre Portugal e Timor-Leste, no âmbito da visita oficial do Ministro da Defesa Nacional a Dili.






    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Conferência sobre "A Emergência da Ásia no Sistema Internacional" (1 de dezembro de 2014, às 14h30)
    Ciclo de conferências subordinadas ao tema “A ‘Nova’ Ásia”
    Conferencista: Dr. Carlos Gaspar
     
    01 dezembro 2014 

    O Instituto da Defesa Nacional organiza entre dezembro de 2014 e maio de 2015 um ciclo de conferências subordinadas ao tema “A ‘Nova’ Ásia”, dedicado às políticas externas das principais potências regionais.

    Integrado neste ciclo, realiza-se no dia 1 de dezembro de 2014, às 14h30, no auditório 1 do IDN, a conferência “A Emergência da Ásia no Sistema Internacional”, tendo como palestrante convidado o Dr. Carlos Gaspar.

    Inscrição


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sex 28 Abr 2017, 00:22