Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    (2)ANASP_Newsletter_14julho

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    14072015

    (2)ANASP_Newsletter_14julho

    Mensagem por ANASP

    EFEMÉRIDE - NRP SCHULTZ XAVIER AUMENTADO AO EFECTIVO DA MARINHA

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    A 14 de Julho de 1972, o Patrulha Schultz Xavier foi aumentado ao efectivo da Marinha portuguesa. (MGP)



    Em sete anos, cinco acidentes com os Helicópteros Kamov

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Desde que foram comprados pelo Estado português em 2007, os helicópteros Kamov de combate aos incêndios já tiveram cinco acidentes. Além do de Setembro de 2012, que deixou uma das aeronaves russas paradas, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), que apura as causas dos desastres da aviação em território nacional, já foi chamado a investigar outros quatros incidentes.

    O primeiro aconteceu poucos meses depois de os helicópteros começarem a voar em Portugal. Na manhã de 20 de Fevereiro de 2008, um dos Kamov descolou do aeroporto de Loulé com cinco tripulantes para uma missão de treino de salvamento no mar: a cerca de duas milhas náuticas a sul de Vilamoura, o helicóptero tentava resgatar três vítimas com um guincho. Mas quando já se encontravam salvas e em suspensão, a cerca de quatro metros acima da água, “o cabo parou o movimento de subida e começou a descer à velocidade normal”. Consequência: as vítimas foram novamente atiradas à água, ficando submersas. O piloto instrutor estabilizou o helicóptero e passou o comando a um aluno, que voltou a tentar subi-las. Novamente sem sucesso: o cabo desenrolou-se outra vez, “até as vítimas mergulharem novamente na água”. Só à terceira tentativa é que a operação foi abortada.

    O relatório do GPIAA detectou que a integração do guincho no Kamov não tinha sido certificada e encontrou um problema no sistema de retenção e travagem do cabo. Ainda assim, os técnicos concluíram que também contribuíram para o incidente a “operação irregular do equipamento”, a “insistência em operar um equipamento depois de se terem manifestado diversos sinais de incapacidade para continuar a operação” e a “falta de procedimentos para operação do equipamento”. Mais: foram igualmente “detectados sinais indicativos de falta de preparação adequada do pessoal para a operação e manutenção do guincho”.

    Nem um mês depois, acontecia o segundo acidente. A 7 de Março, um outro Kamov embateu contra linhas de média tensão durante o combate a um fogo no Parque Natural da Peneda Gerês. De acordo com o relatório da investigação, o helicóptero transportava um balde com capacidade para cinco mil litros de água e a missão previa que fosse usada a albufeira de Touvedo, localizada no rio Lima e próximo de Ponte da Barca, para o reabastecimento.

    “A tripulação sobrevoou a albufeira para verificação do local, e não tendo detectado a presença de obstáculos, prosseguiu com a aproximação à superfície da água onde efectuou o enchimento do balde até à sua capacidade máxima”, contam os técnicos. Depois de abastecer, e já na fase de descolagem, “a tripulação detectou a presença de três cabos eléctricos muito próximos do helicóptero e decidiu prosseguir sem efectuar qualquer tipo de manobra evasiva ou procedimento de emergência”. O descuido saiu caro: o balde do Kamov bateu nos cabos eléctricos – fixados a 10 metros da água e propriedade da EDP – e partiu-os. Ainda assim, a actuação dos pilotos teve uma atenuante: as linhas não estavam balizadas e os postes de apoio, nas margens da albufeira, encontravam-se no meio da vegetação. Assim, o relatório, datado de 18 de Abril de 2008, concluiu que a causa do acidente foi a tripulação não ter detectado atempadamente a presença dos cabos. Mas indica como “causas contributivas” o “pouco contraste dos cabos com o meio ambiente e a falta de balizagem dos cabos eléctricos”. A EDP acabou instada a “caracterizar a sinalizar as linhas de média tensão como obstáculos à navegação aérea”.

    Em plena época de incêndios de 2009, o mesmo helicóptero que embateu nas linhas eléctricas do Gerês voltou a sofrer um acidente. O heliporto da Guarda é usado, no Verão, como base para os meios aéreos de combate aos fogos e, a 31 de Agosto, um pequeno helicóptero Eurocopter estava estacionado a 40 metros da pista de aterragem. Quando um Kamov foi chamado, às 8h da manhã, para apagar um fogo em Ribeira da Nave, no Sabugal, o “pior” aconteceu: “Durante o processo de descolagem, o downwash do Kamov provocou o movimento violento das pás do rotor principal do Eurocopter, que embateram na protecção traseira do rotor de cauda, provocando um rasgo na sua skin. As pás do rotor ficaram danificadas, bem como a starflex”, descreve o relatório do GPIAA. Traduzindo, a deslocação da massa de ar provocada pela descolagem do Kamov fez as pás do Eurocopter mexerem-se, embatendo no helicóptero russo e danificando-o.

    Mais tarde, no início de Setembro de 2012, deu-se o acidente do Parque de Merendas de Espite, em Ourém. O Kamov tinha acabado de se reabastecer de água numa albufeira e, durante a subida, um motor falhou repentinamente. O segundo motor entrou em modo de emergência, mas o heli despenhou-se e sofreu “danos substanciais”. O piloto comandante não sofreu ferimentos, mas o co-piloto partiu o dedo de um pé. Os motores ainda não foram enviados para a Rússia e, três anos depois, as causas da falha continuam a ser um mistério. A seguir ao acidente, a frota inteira parou por precaução, mas voltou a voar. À excepção do helicóptero acidentado, que continua guardado num hangar.

     Mais recentemente, o motor de um outro Kamov voltou a dar problemas de forma repentina. A 30 de Dezembro do ano passado, em São Brás de Alportel, decorria um treino com guincho sobre o mar quando o piloto comandante “ouviu um ruído e sentiu uma vibração”. A missão durava há já 40 minutos e não havia, no painel de instrumentos, qualquer aviso ou sinal de desconformidade. Terá entretanto começado, segundo o relatório preliminar, a sair “fumo intenso” do motor direito. A tripulação decidiu seguir imediatamente para o aeroporto de Faro, com o combustível que alimentava o motor afectado cortado. O Kamov aterrou em segurança e as causas da falha continuam por apurar. A operação do Kamov, diz o GPIAA, foi suspensa após “inspecção efectuada também ao motor esquerdo”. Jornal I
    [/size]
    Coreia do Norte confirma execução do ex-ministro da Defesa
    O regime de Pyongyang confirmou, embora não oficialmente, a purga feita ao seu ex-ministro da Defesa, Hyon Yong Chol, dois meses depois de os serviços de informação da Coreia do Sul terem revelado a sua execução por deslealdade ao líder supremo do país, Kim Jong Un.

    Segundo Seul, o ex-ministro foi apanhado a dormir durante uma parada militar e nos últimos meses tinha questionado algumas políticas oficiais do governo norte-coreano.

    Esta manhã, a agência de notícias da Coreia do Norte, KCNA, revelou que o novo chefe do Exército Popular da Coreia do Norte é Pak Yong-sik, uma figura com pouco currículo político e praticamente um desconhecido no estrangeiro. Há menos de um mês foi nomeado general de quatro estrelas, um ato que levou os especialistas a apontá-lo como sucessor de Hyon Yong Chol.

    Desde a chegada ao poder de Kim Jong-un, em 2011, a pasta da Defesa mudou de mãos por cinco vezes, o que tem levantado muita especulação sobre a estabilidade do regime ditatorial.

    No mesmo comunicado da KCNA o nome do ex-ministro executado não é mencionado, mas a revelação sobre a identidade de um novo homem forte nas forças armadas norte-coreanas é um sinal de que o regime já fez a sua 'limpeza'. O porta-voz do Governo sul-coreano Jeong Joon-Hee disse aos jornalistas que este facto confirma a substituição e purga de Hyon Yong Chol. 

    Estima-se que 70 oficiais norte coreanos tenham sido executados desde 2011. O caso mais mediático foi o do assassínio de Jang Song Thaek, então número dois do Governo e tio de Kim Jong-un, executado por alegada traição ao país. (Expresso)


    -------------------------------------------------------------------------------------


    2015-07-13 às 21:06

    Portugal regozija-se com acordo politico sobre a Líbia

    O Governo Português congratula-se com a rubrica do acordo político sobre a Líbia, a 11 de julho, em Skhirat, Marrocos, pela grande maioria dos...Tags: diplomacia, áfrica, mediterrâneo

    -------------------------------------------------------------------------------------

    E.book CEJ - Jurisprudência Internacional, Constitucional, Penal e processual Penal

    -------------------------------------------------------------------------------------

     
    IDN Brief – julho 2015
     
     
    O Instituto da Defesa Nacional acaba de disponibilizar o IDN Brief de julho de 2015, contendo os seguintes artigos:
     
    O Poder dos Pequenos e Médios Estados na Grande Guerra: Comparação Portugal-Brasil”
    Ana Paula Pires, António Paulo Duarte e Bruno Cardoso Reis
     
    Resumo:
    Fará sentido comparar Portugal e o Brasil na Grande Guerra? Portugal e o Brasil eram, na década de dez do século XX, mais semelhantes do que se poderia pensar. A história comparativa pode, neste contexto, ser uma ferramenta essencial para um melhor entendimento da participação portuguesa e brasileira na Primeira Grande Guerra. Assim, o conhecimento de outras histórias nacionais pode aclarar melhor a própria postura de Portugal e dos portugueses, e do Brasil e dos Brasileiros na Primeira Guerra Mundial.
     
    A Experiência Expedicionária das Forças Armadas Portuguesas no Século XX
    António Paulo Duarte
     
    Resumo:
    A lógica do discurso militar português sobre si próprio, assim como aquele que a sociedade portuguesa costuma produzir sobre as suas Forças Armadas, identifica-se com uma narrativa em redor do tópos da impotência e da fragilidade.
    Na realidade, e por paradoxal que possa parecer, toda a experiência das Forças Armadas nacionais nos últimos cem anos, é expedicionária, consubstanciando-se como uma projeção de poder nacional. Este texto procura lançar pistas para a dissecação desta contradição.
     
     
    Texto integral em:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
     
    Ligação para linha editorial:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
     

    -------------------------------------------------------------------------------------

     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    PR (2015) 104
     
     
    [size=36]Press briefing[/size]
    RESIDENCE PALACE (Rue de la Loi, 155)
    WEDNESDAY 15 JULY 2015 - 14:30

    14:30 - Pre-briefing on NATO exercise Trident Juncture 2015
    The NATO Spokesperson, Oana Lungescu will brief the press together with Gen. Hans-Lothar Domröse, Commander JFC Brunssum and Lieutenant General Phil Jones, Chief of Staff Allied Command Transformation - ACT.
    Location - Residence PalaceRoom Maelbeek (Rue de la Loi, 155 - Bruxelles)
    From 14:00 - Access to the Room Maelbeek

    Coverage and distribution

    The press briefing will be available in original sound, free worldwide on satellite and live on NATO’s website. Original sound, as well as an English, French and Russian version will be available on the NATO website live and after the event.
    NATO will offer audio-visual products of the press conference on the NATO website or via the TV/Radio unit (see contact details below).

    Accreditation and access

    Journalists holding a 2015 NATO media pass will have access to the press conference room on presentation of the NATO permanent media pass.
    Media representatives not in possession of a 2015 NATO media pass and wishing to attend the event are invited to request accreditation directly at the main entrance of the Residence Palace, on 15 July, starting from 13:30.
    They will have to present an ID and a valid press card (provided by a recognised national professional body of a NATO country – i.e. Government, Professional association, Union of journalists).
    Those media representatives not having a valid press card (as listed previously) are invited to send a signed letter from their editor to NATO Press and Media Service, not later than Wednesday 15 July – 10:00 (fax +32.2707.1399; email: moc@hq.nato.int).
    Media representatives are informed that a security check will take place, and security personnel will examine equipments and personal effects carried onto the site.

    Points of contact

    Press arrangements and accreditation
    Ms. Alina Coca
    Tel: [url=tel:%2B32 %280%292 707 14 65]+32 (0)2 707 14 65[/url]
     
    General Queries
    Front Office
    Tel: [url=tel:%2B32 %280%292 707 50 41]+32 (0)2 707 50 41[/url]
     
    TV/radio unit
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [url=tel:%2B32 %280%292 707 12 27]+32 (0)2 707 12 27[/url]


    13 Jul. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO Secretary General praises Slovenia’s role in the Western Balkans


    NATO Secretary General Jens Stoltenberg welcomed Slovenia’s active engagement in the Western Balkans and its strong commitment to the Alliance’s collective security during his visit to Ljubljana on Monday (13 July 2015). At a joint press conference with Prime Minister Miro Cerar, Mr. Stoltenberg described Slovenia as “a valued Ally”, stressing that “Slovenia plays an important role in bringing the region closer to the rest of Europe and the transatlantic family”.
    13 Jul. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO Military Leadership sign up to support the UN HeForShe campaign


    Demonstrating their strong commitment to gender equality, the Chairman of NATO’s Military Committee, General Petr Pavel, the Secretary General’s Special Representative for Women, Peace and Security, Ambassador Marriët Schuurman, senior NATO military leadership and staff joined the United Nations Women’s HeForShe movement today in making a campaign video.
    13 Jul. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Central Asian and Afghan students discuss peace and security in Tajikistan


    The 11th Central Asian Regional Summer Diplomatic Course (Summer Academy) took place from 7 to 11 July in Romit, Tajikistan. This year’s theme, “Partnership for Peace: Common Interests and Challenges in Central Asia”, focused on socio-political developments in the region, possible future security scenarios, the role of international organisations and the benefits of partnership.



    --------------------------------------------------------------------------------------

    EUROPOL / INTERPOL


    13 July 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Egyptian authorities seize guns, drugs and stolen art in operation targeting illicit goods


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Ataques do Boko Haram levam a demissão de chefes das Forças Armadasnigerianas
    Início
    Presidente nigeriano demitiu esta segunda feira os chefes das Forças Armadas devido aos sucessivos atentados do Boko Haram Ler mais: Ataques ...
    Vinte e três militares morreram numa caserna perto da Sibéria
    Início
    Vinte e três paraquedistas russos morreram e dezanove ficaram feridos quando a caserna onde dormiam desabou. Ler mais: Vinte e três militares ...
    Cameron. Mais drones e aviões espiões para combater o terrorismo
    Início
    Primeiro-ministro britânico destinou, no orçamento, 2% do PIB britânico para a Defesa, equivalente a 67 mil milhões de euros por ano. Ler mais: ...


     o Irão e cinco potências mundiais chegaram a um acordo detalhado para travar o programa nuclear de Teerão, abrindo portas ao fim das sanções comerciais impostas ao país. O resultado desta negociação histórica - que põe fim a um longo conflito diplomático - vão ser apresentadas em Viena ao fim da manhã. 


    Como El Chapo fugiu (outra vez) da prisão
    Este sábado, o cabecilha do cartel de droga Sinaloa, El Chapo, fugiu de uma prisão de alta segurança no México... Pela segunda vez. Esta é a história de um dos criminosos mais poderosos do mundo.


    Descobertas novas falhas no Flash usadas pela Hacking Team

    Pplware -‎
    [size]
    ... o utilizador ter qualquer conhecimento. As medidas que a Hacking Team utilizava mostram que estas falhas podem ser facilmente encontradas e exploradas, sem que as mesmas sejam do conhecimento de quem desenvolve as aplicações e osserviços.

    Mais 'drones' e mais tecnologias de espionagem. Eis o futuro da ...

    [/size]
    Diário de Notícias - Lisboa
    [size]
    "Isto poderia incluir mais aviões de espionagem, 'drones' e forças especiais. No decurso dos cinco anos que volveram, tive oportunidade de constatar em que medida se afiguram como bens vitais para garantir a nossa segurança", disse o primeiro-ministro ...
    Defesa britânica deve dotar se de mais drones e tecnologias ... - VisãoVisão
    Defesa britânica deve dotar-se de mais 'drones' e tecnologias de ...Diário Digital

    Cameron. Mais drones e aviões espiões para combater o terrorismo ...

    [/size]
    Diário de Notícias - Lisboa -‎
    [size]
    Primeiro-ministro britânico destinou, no orçamento, 2% do PIB britânico para a Defesa, equivalente a 67 mil milhões de euros por ano. O objetivo está traçado: proteger o Reino Unido da ameaça do terrorismo e do extremismo, em especial do Estado ...

    Polícia mata 3 suspeitos de terrorismo que resistiram à prisão na ...

    [/size]
    R7
    [size]
    "Quando os policiais perseguiam os suspeitos de terrorismo, quatro deles armados com facas resistiram à prisão. A polícia só abriu fogo depois que os terroristas ignoraram as advertências", disse em breve comunicado reproduzido pela agência oficial ...
    Cobertura tempo real »

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Yahoo Noticias Brasil

    Aquecimento global pode favorecer migrações e terrorismo - Yahoo...

    [/size]
    Yahoo Noticias Brasil -‎
    [size]
    A falta de alimentos e reservas de água devido ao aquecimento global pode causar migração populacional significativa, desorganizar os países e favorecer o terrorismo, em particular no Oriente Médio e na África - alertam especialistas internacionais.

    "El Chapo" fugiu por um túnel construído por cúmplices dentro e fora ...

    [/size]
    Público.pt -‎
    [size]
    Quando "El Chapo" Guzmán foi capturado, há 16 meses — pela segunda vez, já fugira de uma cadeia em Jalisco há 14 anos, oficialmente dentro da carrinha da lavandaria —, Nieto acreditou que a máquina de combate ao crime organizado que montou ...
    México busca líder do cartel de Sinaloa e investiga sua fugaswissinfo.ch
    “El Chapo”: Cabecilha do cartel Sinaloa foge da prisão pela ...euronews

    G1 - Homicídio de crianças e adolescentes no Brasil é 'grande ...

    [/size]
    Globo.com -‎
    [size]
    "Nesse sistema, os adolescentes estarão expostos às facções do crime organizado e às precárias condições do sistema prisional brasileiro", diz o documento. Para Aíla, a solução está na educação. “O que falta é oportunidade, é mostrar para o jovem que ...
    Brasil é o segundo país em número de assassinato de jovens ...EXAME.com
    CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Brasil é vice-campeão ...Correio da Bahia

    Estado Islâmico executa homem à pedrada por adultério - JN

    [/size]
    Jornal de Notícias -‎

    Estado Islâmico (EI), de tendência extremista sunita, aplica uma versão literal da "sharia" ou lei islâmica nas áreas que controla na Síria e no Iraque, onde impôs normas severas e castiga quem desobedeça às suas ordens. No mês passado, uma mulher ...
    Estado Islâmico apedreja homem por adultério - Globo - DNDiário de Notícias - Lisboa
    Estado Islâmico apedreja homem por adultério na Síria - Jornal iiOnline

    Estado Islâmico explode bebê em treinamento no Iraque, diz chefe ...


    Último Segundo - iG -‎

    Já conhecido mundialmente pelas barbaridades cometidas, o Estado Islâmico teria explodido um bebê durante uma missão de treinamento realizada no Iraque, de acordo com o chefe do comitê de segurança da província de Diyala, Sadiq al-Husseini.
    Iraque lança operação militar contra Estado Islâmico em Anbar ...Diário Digital
    Iraque inicia operação para retomar província de Anbar do Estado ...Yahoo Noticias Brasil

    Bombardeio na Síria mata 2 importantes dirigentes do Estado Islâmico


    R7 -‎

    Beirute, 13 jul (EFE).- Dois importantes dirigentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), identificados como Abu Osama al Iraqui e Amre al Rafidan, morreram nesta segunda-feira em um bombardeio, que acredita-se ter sido lançado pela coalizão ...

    Ataques do Boko Haram levam a demissão de chefes das Forças ...


    Expresso -

    Não ficou imediatamente claro se o chefe do Gabinete de Defesa, Alex Badeh, e o Conselheiro de Segurança Nacional, Sambo Dasuku, foram também abrangidos por estas demissões. Mas Badeh, o chefe do estado-maior do Exército, general Kenneth ...
    Presidente substitui chefias militares para derrotar Boko HaramA Bola

    Hungria já está a construir vedação na fronteira com a Sérvia


    TVI24

    Por enquanto, as obras limitam-se à preparação do solo, para que depois seja colocada a barreira que vai separar os dois países, confirmaram os ministérios da Defesa e do Interior num comunicado conjunto. “Uma média de mil imigrantes ilegais chega ...

    Angolanos poderão formar quadros policiais santomenses


    A Bola -‎

    O ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos, visitou esta segunda-feira Luanda, onde encontrou-se com o seu homólogo angolano, Ângelo Veiga Tavares. Fruto desta reunião surge a possibilidade de Angola vir a auxiliar na ...

    Rússia fará exercícios com disparo de mísseis do complexo ...

    Sputnik Brasil -
    O Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) a realização de exercícios militaresna região de Astrakhan, no sul do país, no final de julho. O treinamento incluirá lançamento de mísseis do ... O sistema ...

    Coreia do Norte confirma purga ao ex-ministro da Defesa

    Expresso
    O regime de Pyongyang confirmou, embora não oficialmente, a purga feita ao seu ex-ministro da Defesa, Hyon Yong Chol, dois meses depois de os serviços de informação da Coreia do Sul terem revelado a sua execução por deslealdade ao líder supremo ...
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Seg 27 Mar 2017, 12:28