Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS_30MAI / 02JUN

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    03062014

    ARTIGOS_30MAI / 02JUN

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]


    MILITARES PORTUGUESES “ABRAÇAM” CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE NO KOSOVO”
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Decorreu em 251900MAI14, no bar "Sabaja Beer House", em Pristina, junto ao estádio de futebol a cerimónia de encerramento do evento de Solidariedade "Cycle Kosovo for Children" que, em colaboração com a ONG "Action for Mothers and Children", realizou uma campanha de solidariedade com o objectivo de angariar 10.000 Euros destinados à aquisição de um aparelho de análises sanguíneas para a Unidade Neonatal de Pristina.

    Estiveram presentes, o Chefe Europeu da Missão da EULEX para o KOSOVO, a Médica Directora da Unidade Neonatal de Pristina, funcionários da European Rule of Law (EULEX) e outros agentes de diferentes Organizações Internacionais, (i.e., OSCE).

    O 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado/KFOR (1BIMec/KFOR), materializou a sua participação através de um donativo financeiro de 300 euros, recolhidos entre os militares da força e preparou 6 cabazes para leilão, contendo vários produtos nacionais salientando-se, entre outros, o vinho e o azeite, fornecidos pela marca de cafés DELTA, tendo o leilão permitido angariar cerca de 1000 euros.

    Um dos 6 cabazes, denominado "cabaz gourmet", foi o prémio mais cobiçado, ao ter sido arrematado por uns orgulhosos 310 euros.

    De todas as expressões de regozijo e agradecimento que a Força militar portuguesa recebeu pelo seu contributo, salienta-se o discurso de agradecimento do organizador da iniciativa, Mark Dixon e do Doutor Juiz Manuel Soares, que destacaram a atitude e a contribuição do Batalhão Português. Para além do valor, estimado em mais de 1000 euros (o que materializou a contribuição mais significativa de todo o evento), ficou patente a disponibilidade, simpatia, o contributo desinteressado e generoso do Batalhão Português e da KTM.

    "How Small Moves, Smartly Made, Can Set Big Things in Motion"

    "A contribuição generosa e desinteressada do Batalhão Português rendeu uma quantia superior a mil euros e foi a mais significativa de todas as "entidades" doadoras. Mas não foi apenas o valor material das ofertas que se fez notar. Foi também e muito a disponibilidade e simpatia dos militares portugueses e a forma como aderiram à iniciativa. (...). Algumas pessoas nem sabiam que havia militares portugueses no Kosovo. Agora, graças à vossa disponibilidade, ficaram a saber não só que o Kosovo tem militares do nosso País mas também - e mais importante ainda - que esses militares são pessoas generosas capazes de se envolverem em causas civis para ajudar o próximo. De todo o lado ouvi referências elogiosas e palavras de admiração. Internacionais e locais pediram-me que lhe transmitisse esse agradecimento. Ontem senti orgulho em ser português." (palavras do Doutor Juiz, Manuel Henrique Ramos Soares (EULEX - KOSOVO).




    PORTUGAL RECEBEU REUNIÃO INICIAL DO EXERCÍCIO NATO TRIDENT JUNCTURE 2015
    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    No âmbito do planeamento do exercício de alta visibilidade da NATO, Trident Juncture 2015 (TRJE 15), decorreu no Ria Park Hotel, em Vale do Lobo, Algarve, de 19 a 22 de maio de 2014, a Initial Planning Conference (IPC).

    O evento, organizado e planeado por militares do Estado-Maior do Comando Operacional Conjunto (EMCOC) do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), contou com a participação de representantes das Forças Armadas e Comandos estrangeiros de 28 países da NATO e parceiros, num total de 291 conferencistas, em ambas as fases Computer Post Exercise (CPX) e Live Exercise (LIVEX).

    Ao longo de quatro dias de trabalhos, especialistas de várias nações discutiram todos os aspectos do exercício, desde os requisitos operacionais, às questões de comunicações, terminando com os desafios logísticos que se avizinham.

    O TRJE 15, marco relevante das Connected Forces Initiative (CFI), vai decorrer em Portugal, Espanha e Itália, no período de 3 de Outubro a 6 de Novembro de 2015, tendo como objectivo principal a avaliação e a certificação do Joint Forces Command Brunssum e das componentes da NATO Response Force 2016, antevendo-se que irão participar cerca de 24.000 militares.

    Sendo o exercício mais importante da NATO dos últimos anos, a projecção, marca a alteração da postura da Aliança Atlântica das grandes operações no terreno para a contingência onde, aspectos como a sustentação e a interoperabilidade de Forças, passaram a ser os objectivos a atingir, representando no seu conjunto o maior teste de sempre para a NATO e para as suas forças NATO Response Force (NRF). (Emgfa)

    [/size]

    RTP associa-se à evocação do Centenário da Primeira Grande Guerra
    A RTP vai associar-se às evocações do Centenário da Primeira Grande Guerra, através da produção de conteúdos televisivos “com o objectivo de divulgar, junto do grande público, as razões do envolvimento de Portugal” naquele conflito.

    A iniciativa resulta de um protocolo assinado, no dia 27 de maio, entre a empresa e a Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da Primeira Grande Guerra, onde estiveram presentes o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

    Durante a cerimónia de assinatura, que decorreu na sede da RTP, em Lisboa, o Presidente da Comissão Coordenadora, general Mário Oliveira Cardoso, destacou o empenho do Governo em homenagear “o sacrifício do povo português” e dos soldados envolvidos na Primeira Grande Guerra”.

    Para o general Mário Oliveira Cardoso, as guerras “não são assuntos exclusivos dos militares” e, no caso da Primeira Grande Guerra, a mesma “foi uma questão da estratégia nacional, não dispensando uma presença militar”.

    O Presidente da RTP Alberto da Ponte referiu, por sua vez, que “este protocolo irá permitir, nos próximos quatro anos, o desenvolvimento de várias iniciativas conjuntas para evocação da participação de Portugal na Primeira Grande Guerra”, um evento que “marcou, profundamente, a sociedade portuguesa”.

    “Essa é também a missão do serviço público que a RTP deve cumprir”, frisou o presidente da RTP, acrescentando que “todos estamos comprometidos nesta evocação para que as novas gerações não esqueçam as evoluções da história”.

    O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional destacou a importância das evocações na construção do “projecto de integração europeia”, um “instrumento fundamental para garantir a paz e a convivência entre todos”.

    Para Miguel Poiares Maduro “é fundamental a promoção de um debate público mais arrumado e sério” e no qual a RTP tem um papel determinante: “Construir e preservar a nossa memória histórica (…) são objetivos fundamentais – eu diria mesmo estruturantes - do serviço público de rádio e de televisão”, referiu ainda.

    O ministro da Defesa Nacional destacou a “liberdade e a necessidade de defesa e de harmonia entre os povos europeus”, acrescentando que ao fazermos a “reprodução” da “guerra das trincheiras”, estamos a “homenagear quem perdeu a vida”.

    “Ao homenagearmos o passado, estamos a olhar para o presente e a ajudar a construir o futuro. Estas são matérias fundamentais para assegurar a liberdade e a paz para que possamos viver em harmonia”, referiu ainda José Pedro Aguiar-Branco. (DN)


    ------------------------------------------------------------------------------------

    NATO / ACO

    Video: Key Exercise in Estonia tests NATO's Readiness
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]2 Jun 2014
    NATO launched a large-scale exercise, "Steadfast Javelin", in Estonia on 16 May to test Allied forces on their ability to work together and maintain NATO's readiness and combat effectiveness.  More in this report from NATO Channel TV.
    Standing NATO Mine Counter-Measures Group ONE visits Estonia
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]2 Jun 2014
    SNMCMG1 visits the port of Tallin over the weekend as part of the Group’s deployment to the Baltic to enhance maritime security and NATO’s readiness in the region.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Secretary General sets out NATO’s position on Russia-Ukraine crisis
    02 Jun. 2014
    The NATO Secretary General Anders Fogh Rasmussen met on Monday (2 June) a group of Russian journalists after the Ambassadorial meeting of the NATO-Russia Council and before the meeting of the NATO Defence Ministers. He presented NATO’s position on Russian actions in and around Ukraine in the following statement.

    • Statement


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Defence Ministers to focus on collective defence, Wales Summit
    03 Jun. 2014
    Collective defence and preparations for the NATO Wales Summit in September will be in the spotlight at a two-day meeting of defence ministers which begins on Tuesday (3 June). Ministers will also meet with their Ukrainian and Georgian counterparts and discuss the ISAF mission in Afghanistan with ISAF contributors and the Afghan defence minister.













    --------------------------------------------------------------------

    EUROPOL / INTERPOL

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    INTERNATIONAL ACTION AGAINST 'GAMEOVER ZEUS' BOTNET AND 'CRYPTOLOCKER' RANSOMWARE
    [size=10]2 June 2014

    On Friday, 30 May 2014, law enforcement agencies from across the world, supported by the European Cybercrime Centre (EC3) at Europol, joined forces in a coordinated action led by the FBI which ensured the disruption of the Gameover Zeus botnet and the seizure of computer servers crucial to the malicious software known as CryptoLocker.
    US authorities identified a 30 year old suspect from Anapa, Russian Federation, as a leader of the cyber criminals behind Gameover Zeus. The FBI has added him to the Cyber's Most Wanted section on their website.

    Read more[/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    EU-WIDE POLICE OPERATION TACKLES ILLEGAL IMMIGRATION VIA AIRPORTS
    [size=10]2 June 2014

    From 5 to 11 May 2014, joint police operation Aerodromos took place to combat illegal migration through international airports in the European Union.
    In the framework of operation Aerodromos, initiated and coordinated by the Greek authorities, over 130 migrants were intercepted. The majority of those migrants stopped were travelling on forged or counterfeit identity documents. Genuine identity documents, belonging to other people, were also discovered.

    Read more[/size]

    -----------------------------------------------------------------------
    Câmara Municipal de Almada gasta 78 mil euros em relógios para oferecer
    Cada relógio fica por cerca de 800 euros. São 55 relógios de homem e 43 de senhora. E para onde vão estes relógios? Para os funcionários da Câmara Municipal.
    Em tempos de crise, não há porque poupar em despesas. Já no ano passado a Câmara Municipal terá feito o mesmo. Alias, há 20 anos que é assim.
    Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Almada, uma Câmara da CDU, afirmou que “[a] Câmara Municipal de Almada adquire, todos os anos, relógios destinados a entregar aos funcionários que cumpram 25 anos ao serviço da autarquia. Cada relógio é gravado com o nome do trabalhador que o recebe”.
    Segundo o ajuste directo no Portal Base, os relógios foram adquiridos à empresa Ourivesaria Coimbra, Lda., uma ourivesaria local, por 63.792,00EUR mais IVA. Já em 2011 a mesma ourivesaria vendeu também relógios de ouro à Câmara Municipal de Almada por 31.915,64EUR mais IVA.
     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
     “Esses relógios são entregues no Dia da Cidade – 24 de junho – numa cerimónia em que participam mais de mil funcionários da autarquia, as diversas forças políticas presentes na Câmara Municipal, assim como representantes das Comissões Sindicais e de Trabalhadores” explica o Presidente da Câmara, que afirma também que “[e]ste é um reconhecimento da dedicação dos funcionários do Município de Almada ao serviço público, existente há mais de 20 anos“.
    O Presidente da Câmara comentou ainda que “[e]sta despesa não afeta o investimento da autarquia, nomeadamente nas áreas de intervenção social, que têm registado, nos últimos anos, um acréscimo de verbas, em virtude das necessidades sentidas pelas populações, derivadas das políticas nacionais que têm levado a um empobrecimento dos portugueses.”
      Comentário integral da CM Almada
    ---------------------------------------------------------------------

    Passos Coelho: “isto não é um circo”
    Depois do chumbo recente do Tribunal Constitucional, posição que vem sendo hábito no Governo de Passos Coelho, as primeiras palavras que se ouviram foram… “a política não é um circo”.
    Foi este o primeiro comentário vindo de Pedro Passos Coelho após mais um chumbo do Tribunal Constitucional.
    Ontem, Passos Coelho estava em Bragança e foi confrontado – ou tentou não ser confrontado – com ajornalista da RTP Patrícia Lopes.
    Depois de várias tentativas para entrevistar o Primeiro Ministro, algumas em que a jornalista ficou “rodeada” de alegados seguranças, Pedro Passos Coelho respondeu “isto não é um circo”. Algumas pessoas alegam pelas redes sociais que foi ouvido “a política não é um circo”.
     O vídeo do acontecimento está disponível aqui
     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
     Quanto a RTP publicou a notícia no seu Facebook as opiniões ficaram divididas. Um utilizador dizia que “Eu só pergunto qual o direito que a jornalista tem de interromper à força a conversa que o primeiro ministro estava a ter? Quem é a jornalista?” enquanto outro dizia precisamente o contrário, “Volta mos ao tempo das ditaduras , o que se passa hoje em dia é uma vergonha esses incompetentes andam rodeados de seguranças , tem medo de enfrentar as pessoas”.
     Alegadas agressões no passado
    Há cerca de um ano, também na RTP, tinha havido um confronto entre um jornalista e um segurança do Primeiro Ministro, documentado em vídeo, onde muitos internautas falavam em agressões por parte da equipa de segurança de Pedro Passos Coelho.
    -----------------------------------------------------------


    FBI kept tabs on Mandela’s first-ever visit to the US, files show

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]By IAN ALLEN | intelNews.org
    The United States Federal Bureau of Investigation has released for the first time some of its internal files on the late South African leader Nelson Mandela. Among other things, the documents reveal that the Bureau closely monitored Mandela’s first ever visit to the United States in 1990. The legendary black campaigner arrived in the United States in June of that year, just four months following his release from prison after 27 years of captivity. The FBI documents include a redacted memorandum from the Bureau’s field office in Atlanta, Georgia, addressed to William Sessions, who was the FBI’s Director at the time. The memorandum notes that the Bureau had been able to recruit an informant inside, or closely affiliated with, Mandela’s inner circle. The source had provided his FBI handlers with a detailed itinerary of Mandela’s 11-day US tour. The memorandum stresses that the “confidential source” was “newly opened” and thus his or her “reliability [was] not yet established”. But Mandela’s travel itinerary, which had apparently been planned by a member of staff in the office of Coretta Scott King, Dr. Martin Luther King Jr.’s widow, was carefully dissected by the FBI. The documents show that the Bureau’s principal concern was safeguarding the life of the South African political leader, who had received countless death threats in the days prior to his arrival. According to the declassified files, the threats originated from various racist skinhead and neo-Nazi groups, the Ku Klux Klan, as well as a host of white supremacist organizations. But alongside its concern about “terrorist activity being directed” at the civil rights campaigner, the Bureau was obligated to monitor his activities on US soil because at that time Washington still designated the African National Congress, which Mandela led, as a “foreign terrorist organization”. The designation was finally lifted in 2008. Read more of this post


    -----------------------------------------------------------
    Nasceu a União Económica Euro-Asiática
    Posted: 30 May 2014 08:54 AM PDT
    Os líderes da Rússia, Cazaquistão e Bielorrússia assinaram um tratado para a criação da União Económica Euro-Asiática (EES), liderada pela Rússia. O acordo – assinado, em Astana, por Vladimir Putine (Rússia), Nursultan Nazarbayev ( Cazaquistão) e  Alyaksandr Lukashenko (Bielorrússia) – cria formalmente uma pauta aduaneira unificada entre os países aderentes, a partir de 1 de Janeiro de [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Americanos viram-se para África
    Posted: 30 May 2014 08:53 AM PDT
    // // // ]]> O site da revista CEO Lusófono revela hoje que na corrida aos investimentos em África, os americanos descobrem agora que não querem ficar de fora. Penny Pritzker, a secretária americana do Comércio, em visita à Etiópia, diz que os EUA tomaram consciência da realidade das oportunidades que o continente africano oferece. Penny Pritzker [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Frota da NATO chega à Tunísia
    Posted: 30 May 2014 08:42 AM PDT
    // // // ]]> Uma força conjunta naval, composta por navios de guerra de países da NATO, incluindo o Reino Unido, Alemanha e Turquia, chegou a porto de Wadi-ul-Khalq, na Tunísia, a 29 de maio, revela hoje o “World Bulletin”. Em Túnis, o NATO Assistant Command Operations Chief, Arian Minderhoud, disse que os navios estão [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Comércio Rússia-China
    Posted: 30 May 2014 07:56 AM PDT
    // // // ]]> Retrato do comércio russo-chinês (balança favorável à China) antes do recente “pack” de acordos económicos (mas de forte alcance geopolítico…) entre Moscovo e Pequim. Os números são de 2013 e são oficiais. Valerá a pena, daqui a uns tempos, compará-los com os resultados da evolução a médio prazo… Putine pode ter [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Argentina: Clube de Paris aceita acordo de pagamento de dívida
    Posted: 30 May 2014 07:55 AM PDT
    A Argentina e o Clube de Paris acordaram um plano de pagamento a 5 anos do total de 9,7 mil milhões de dívida em atraso por parte do país sul-americano, durante um encontro a 28 e 29 de maio. O país liderado por Cristina Kirchner vai pagar 1,15 mil milhões por ano, a partir de maio de 2015, [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    PS: O Verão Vai ser Quente
    Posted: 02 Jun 2014 05:44 AM PDT
    A guerra Costa-Seguro pode tornar-se um factor de aceleração da tendência de fragmentação do sistema partidário e eleitoral que as “autárquicas” tinham anunciado e estas “europeias” confirmaram de forma clara e evidente. Esse é o seu grande risco: acelerar uma tendência perigosíssima para o actual sistema e seus protagonistas, entre os quais se contam Costa [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Salvar a Eurozona e Condenar os Povos
    Posted: 02 Jun 2014 05:43 AM PDT
    Como agora pouco se fala da crise da Eurozona até se poderá pensar que ela foi resolvida. E de certa forma foi-o, já ninguém pensa que a Eurozona vá colapsar e nem que vai haver um medo global de bancarrota do sistema bancário… Assim escreve Matthew Yglesias, na Vox, mas ele acrecenta logo: O único [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    A Nova Relação Russo-Chinesa
    Posted: 02 Jun 2014 05:26 AM PDT
    // // // ]]> Estão a Rússia e a China a caminho de uma aliança formal, interroga o “Diplomat”, para responder que se tal não provável, num futuro próximo, é necessário que os Estados Unidos não façam os “erros necessários” para que tal aconteça… Este bem colocado observador australiano passa em revista as várias análises [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    A Mais Velha Profissão do Mundo
    Posted: 02 Jun 2014 05:17 AM PDT
    Se pensou prostituição, enganou-se. A mais velha profissão do mundo é… a comunicação política. Jean-Noël Dibie, homem – é claro – de comunicação e, sobretudo, televisão, passa em revista os factos, desde a profunda pré-história até ao actual desafio da web, para defender a sua tese e, no final, fica claro que as prostitutas perdem [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 14:56