Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    (2)ANASP_Newsletter_19junho

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    19062015

    (2)ANASP_Newsletter_19junho

    Mensagem por ANASP

    Inauguração da unidade fabril da Caetano Aeronautic

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Antes de presidir à cerimónia de inauguração da unidade fabril o ministro da Defesa Nacional visitou o Centro de Formação Salvador Caetano e a Fábrica Caetano Aeronautic.

    Esta nova estrutura, localizada em Vila Nova de Gaia, foi criada no final de 2012 para integrar, numa primeira fase, a cadeia de fornecimento da Airbus Defence and Space, tendo já garantindo importantes programas para os aviões militares C295, A400M e para programas civis de última geração, como o A380, A350 e A320neo.

    Em declarações aos jornalistas José Pedro Aguiar-Branco destacou o “enorme relevo para a economia portuguesa” desta unidade de produção, até porque “tem uma capacidade exportadora de grande significado”, acrescentando também que “o cluster da aeronáutica em Portugal” tem vindo “a crescer” e que o Ministério da Defesa Nacional tem apoiado essa “capacidade de crescimento”.

    O governante também referiu a importância da entrada do Grupo Salvador Caetano na Indústria Aeronáutica pela “criação de emprego” a par do “investimento que traz”, porque “sobretudo, nos coloca num patamar de excelência ao nível da indústria”, acrescentando que é “um potencial que também se abre para a formação de jovens qualificados portugueses”.

    A Caetano Aeronautics foi fundada pelo Grupo salvador Caetano e está dedicada à produção e montagem de componentes aeronáuticos em materiais compósitos e metálicos para alguns dos principais fabricantes mundiais de aviões.

    No final da cerimónia, o ministro da Defesa Nacional, acompanhado do presidente da Caetano Aeronautic, José Ramos, descerraram uma placa alusiva ao momento. (Defesa)



    Portugal marca presença no Paris Air Show

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou um conjunto de cerca de duas dezenas de empresas portuguesas que marcaram presença no 51º Salão Internacional Paris Air Show, um dos maiores do mundo do sector da aeronáutica.

    Berta Cabral quis dar um sinal de incentivo do Governo português às empresas, em especial às que integram ou poderão integrar a Plataforma das Indústrias de Defesa.

    “Trata-se de um conjunto de empresas que operam num dos sectores mais competitivos da economia internacional e que já demonstraram ter capacidade para se impor, acrescentando valor e inovação, como me foi transmitido por responsáveis de grupos internacionais nos quais algumas delas estão integradas”, disse Berta Cabral.

    “O Ministério da Defesa Nacional, nomeadamente através da idD – Plataforma das Indústrias da Defesa Nacional, quer estimular a criação de um cluster aeronáutico e a interacção destas empresas, que lhes permita ganhar dimensão e visibilidade, com vantagens para elas próprias e para o nosso país” acrescentou a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional.

    As indústrias de Defesa em Portugal representam 1,7 mil milhões de euros de volume de negócios (cerca de 1 por cento do PIB), dos quais 1,2 mil milhões pertencem ao sector da aeronáutica.

    Em Paris, Berta Cabral encontrou-se com os empresários portugueses e visitou todos os stands do Paris Air Show com presença de portugueses, directamente ou através dos grupos empresariais de origem. A AED – Associação da Indústria Aeronáutica reuniu no Pavilhão de Portugal algumas empresas e consórcios.

    O Paris Air Show reúne mais de 2.200 expositores de 44 países numa área de 200 mil metros quadrados. O Salão recebe 140 mil visitantes profissionais de 180 nações e o público não profissional aproxima-se dos 200 mil. Mais de 3 mil jornalistas fazem a cobertura do acontecimento. (Defesa)



    EFEMÉRIDE - CORVETA ANTÓNIO ENES

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    A 18 de Junho de 1971, o NRP António Enes aumentou ao efectivo da Marinha Guerra Portuguesa. (MGP)
    [size]


    Inauguração da exposição “Combatentes do Ar”

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Foi inaugurada, no dia 2 de Junho, a exposição “Combatentes do Ar” no Museu do Combatente em Lisboa.

    A inauguração da exposição contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, entre outras altas entidades militares e civis.

    Na exposição integrada na secção dedicada dos “Combatentes Do Ar”, militares que serviram e servem na Aviação Militar – Força Aérea Portuguesa, evoca-se de forma cronológica, desde a criação da Aviação Militar em Portugal, em 1914, os períodos marcantes em que os militares da aviação estiveram envolvidos em operações de combate e apoio ao combate em momentos de crise, tensão ou guerra.

    O espaço é preenchido com uma exposição constituída por sete painéis encimados por uma fita de tempo, que nos localiza temporalmente ao longo dos últimos cem anos. Os painéis têm textos de enquadramento e as imagens apresentadas possuem legendas que complementam os textos introdutórios. (FAP)



    MAIOR EXERCÍCIO NAVAL EM PORTUGAL TESTA CENÁRIOS DE CRISE

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Sob o comando do vice-almirante Pereira da Cunha (Comandante Naval), participam neste exercício um total de doze navios nacionais e oito estrangeiros (de Espanha, França, Holanda e Alemanha), Forças de Fuzileiros Nacionais e Espanholas e ainda dois tipos de aeronaves da Força Aérea Portuguesa, englobando um total de 4000 militares.

    O exercício CT-PH15/HPX15 vai contemplar a presença de quatro navios atribuídos à Força Naval Portuguesa, comandada pelo capitão-de-mar-e-guerra Gonçalves Alexandre – NRP Bérrio, NRP Bartolomeu Dias, NRP Vasco da Gama e NRP Jacinto Cândido, dois navios atribuídos à Força Naval Permanente da NATO (SNMG1), comandada pelo contra-almirante português Silvestre Correia - NRP D. Francisco de Almeida(PRT) e HNLMS Tromp (HOL); três navios atribuídos à European Maritime Force (EUROMARFOR) - NRP Álvares Cabral (PRT), FS Courbet(FRA) e ESPS Cristobal Colón (ESP); três navios pertencentes à Força Anfíbia de Espanha – ESPS Juan Carlos I, o ESPS Castilha e o ESPSSanta Maria; o submarino português Tridente, o NRP D. Carlos I, o NRP Viana do Castelo, o NRP Cassiopeia, o NRP Orion e o NRP Argos.

    Resultando numa economia de meios e de recursos, sem se comprometerem os objectivos definidos e os requisitos de treino, o CT-PH15/HPX15 congrega dois tipos de actividades com objectivos complementares concebidos para o treino de forças navais, no âmbito das operações anfíbias, e ainda a validação da doutrina experimental da NATO relativa às medidas de protecção de porto, cujo processo de desenvolvimento é liderado por Portugal.

    Este exercício contribuirá de forma significativa na preparação das Unidades envolvidas, com o objectivo proporcionar às forças navais, anfíbias e aéreas a manutenção dos seus elevados padrões de prontidão e interoperabilidade, bem como a coesão de todas as forças e comandos envolvidos. Paralelamente, serão igualmente testados e colocados em prática todos os procedimentos e tácticas associadas às várias disciplinas da guerra naval, no âmbito da vigilância e interdição marítima, do desembarque anfíbio e das operações integradas no combate global contra o terrorismo e pirataria num cenário especialmente criado para o efeito, tendo em conta o ambiente internacional e as actuais ameaças difusas do mundo real.(MGP)



    Exército repara estradas no concelho de Ferreira do Alentejo

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    A Câmara de Ferreira do Alentejo e o Regimento de Engenharia 1 do Exército Português, que está sediado em Tancos, assinaram esta semana um protocolo de colaboração.

    O acordo vai permitir a reparação de dois troços da estrada a partir da aldeia velha de Canhestros, um na ligação à EN 383 e outro na Rua da Escola Nova.

    Na cerimónia de assinatura do protocolo, o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, elogiou o acordo e manifestou a vontade do Município de poder contar com a colaboração do Regimento de Engenharia “ao nível de outros trabalhos a realizar futuramente, nomeadamente nos próximos dois anos”.

    Um desafio a que se mostrou receptivo o coronel João Manuel Pires, apesar de alertar “que só após uma análise aos trabalhos em causa” se poderia manifestar, dado o Regimento já ter previstas intervenções em 12 municípios em 2015. (CA)



    Estados Unidos voltam atrás e reduzem despedimentos na Base das Lajes

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Depois da reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os EUA, os norte-americanos decidiram aumentar o número de vagas a manter na Base das Lajes. Despedimentos serão "residuais".(Observador)



    Vinte navios de guerra no maior exercício naval feito em Portugal

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Vinte navios das marinhas de guerra de vários países europeus vão estar envolvidos, nas próximas duas semanas, no maior exercício naval já realizado em Portugal.

    A maioria destes navios saíram esta quarta-feira do Rio Tejo, onde estiveram parados perto de Lisboa. O exercício vai decorrer ao largo da costa entre Lisboa e Tróia. Por vezes as forças militares serão visíveis de terra.

    Paulo Vicente, Comandante da Marinha Portuguesa, explica que estarão envolvidos 12 navios portugueses e 8 espanhóis, franceses, holandeses e alemães. As forças, num total de 4 mil militares, serão comandadas pelo vice-almirante Pereira da Cunha.

    Além de navios, a determinada altura do exercício está previsto um desembarque de fuzileiros portugueses e espanhóis, bem como o envolvimento de aeronaves da Força Aérea Portuguesa. (TSF)
    [/size]

    ------------------------------------------------------------------------------


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Cenários de crise em teste durante o maior exercício naval em Portugal
    Participam neste exercício um total de doze navios nacionais e oito estrangeiros (de Espanha, França, Holanda e Alemanha).





    -----------------------------------------------------------------------------


    2015-06-18 às 13:05

    Comunicado do Conselho de Ministros de 18 de junho de 2015

    Tags: transportes, infraestruturas, seguros


    -------------------------------------------------------------------------------
     
    NATO  / ACO

    18 Jun. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO Secretary General joins Allied ministers to watch Spearhead Force in action


    NATO Secretary Jens Stoltenberg along with the Deputy Prime Minister of Poland, and Defence Ministers of Germany, the Netherlands and Norway, as well as top NATO military commanders, attended the first deployment exercise of the Alliance’s new very high readiness Spearhead Force on Thursday (18 June 2015) in western Poland.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Kosovo: Attention on Gender Perspective
    19 JUN 2015
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]NATO Spearhead Demonstrates Capability During EX NOBLE JUMP
    18 JUN 2015


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sex 26 Maio 2017, 11:18