Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    (2)ANASP_Newsletter_09 e 10junho

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    10062015

    (2)ANASP_Newsletter_09 e 10junho

    Mensagem por ANASP

    Marinha autorizada a comprar dois novos navios-patrulha



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    A Marinha está autorizada a adquirir, "por negociação", dois Navios Patrulha Oceânicos (NPO) por 77 milhões de euros, a construir nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, foi publicado esta segunda-feira em Diário da República. 

    De acordo com a resolução 35-A/2015 do Conselho de Ministros, publicada na segunda-feira, "a adopção de um procedimento concorrencial revela-se incompatível com a urgência imperiosa associada à salvaguarda dos interesses públicos".

    "O Conceito Estratégico de Defesa Nacional e o modelo da Reforma "Defesa 2020" impõem a celebração de um contrato para a aquisição de dois NPO, de modo a que os mesmos estejam disponíveis, no limite, no ano de 2018, conforme previsto e aprovado na Lei de Programação Militar, atendendo ao período mínimo necessário para assegurar a entrada em operação de um daqueles navios, cujo tempo de construção é estimado em dois anos e meio a três anos", lê- se no diploma.

    A "inviabilidade" de abertura de um concurso público é ainda justificada com a "inevitável demora", caso o contrato fosse adjudicado "a um qualquer fornecedor que não detivesse já um acervo de capacitação industrial para a sua construção".

    "O acréscimo de tempo necessário para implementação de raiz destas capacidades estima -se que se situe no intervalo de cerca de dois anos, o que incrementaria de forma insustentável o horizonte temporal de disponibilização dos navios ao Estado Português, para além de 2020", acrescenta o documento.

    A construção dos dois NPO nos estaleiros da West Sea foi anunciada pelo primeiro-ministro, em Maio passado, durante uma visita àqueles estaleiros, no âmbito de uma cerimónia que assinalou um ano desde que aquela assumiu a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). 

    Na altura, fonte governamental adiantou à Lusa que os dois NPO deverão começar a ser construídos em Setembro. 

    Os ENVC, empresa pública actualmente em fase de extinção, construíram os dois primeiros dois NPO já ao serviço da Marinha, num investimento de cerca de 120 milhões de euros. 

    Em causa estão o NRP (Navio da República Portuguesa) "Viana do Castelo", entregue em 2011, e o "Figueira da Foz", que deixou as docas dos ENVC em Dezembro de 2013. Foi o último dos mais de 220 navios construídos pelos ENVC em 69 anos. 

    No diploma agora publicado, a construção daquelas embarcações é justificada com o "cumprimento dos compromissos internacionais assumidos de fiscalização e patrulha oceânica". 

    No documento, o Governo autoriza a Marinha a negociar a construção dos navios com os West Sea, empresa criada pelo grupo Martifer para gerir a subconcessão dos ENVC, e com a Edisoft, "em regime de consórcio a constituir no momento da adjudicação".

    "A West Sea capacitou -se dos activos técnico, tecnológicos e logísticos que estiveram envolvidos na construção dos dois primeiros NPO, bem como dos meios humanos a ela ligados, revelando -se, assim, como a única entidade que dispõe das especiais aptidões técnicas e estruturalmente impostas pelas especificidades da construção naval deste tipo de navios para os construir em tempo útil", lê-se no diploma.

    Já a Edisoft, "responsável pela construção de partes muito relevantes dos dois NPO ao serviço da Marinha, assume-se como detentora da adequada capacidade de resposta para o fabrico e fornecimento dos equipamentos já instalados e a instalar neste tipo de navios". 

    Estes navios integravam uma encomenda inicial de oito, que foi assumida em 2004 pelo Ministério da Defesa, para substituir a frota de corvetas da Marinha portuguesa com 40 anos de serviço, mas revogada em 2011 pelo actual Governo. 

    Com o encerramento dos ENVC, os projectos destes navios passaram para a tutela do Ministério da Defesa, tutelado por Aguiar-Branco. (TVI24)




    Marinha Portuguesa lidera força naval da Nato



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    A fragata portuguesa Dom Francisco de Almeida é a partir desta segunda-feira o navio chefe da unidade 'Standing Nato Maritime Group 1' (SNMG1) de combate ao terrorismo, a segunda vez que Portugal comanda uma missão deste grupo. 

    A força naval da Organização do Tratado Atlântico Norte (NATO na sigla inglesa), que tem a duração de seis meses, é comandada a partir de hoje pelo contra-almirante Alberto Silvestre Correia e numa fase inicial é composta, a par da fragata portuguesa, pela fragata holandesa de defesa aérea ‘Tromp’, podendo depois chegar a 60 navios ao longo da missão. 

    Após uma paragem de seis meses “por falta de meios”, segundo o novo comandante, a força foi hoje reactivada numa cerimónia militar a bordo da fragata Dom Francisco de Almeida, atracada em Lisboa, que contou também com a presença do comandante do comando marítimo da NATO em Northwood, Reino Unido, vice-almirante Peter Hudson.

    “Vamos praticar várias modalidades de treino de guerra no mar, vamos essencialmente dar uma cobertura em todo o Mediterrâneo, vamos criar um ‘Maritime Situation Awareness’ [situação de atenção marítima] no Mar Negro, onde vamos praticar com as marinhas aliadas da Turquia, da Roménia e da Bulgária, depois no norte vamos participar em exercícios das marinhas dos países aliados locais e vamos participar em vários exercícios internacionais com todos os membros que compõem a Aliança Atlântica”, explicou aos jornalistas o vice-almirante Alberto Silvestre Correia.

    Nesta missão participam cerca de 190 militares portugueses a bordo da fragata Dom Francisco de Almeida, enquanto o navio Tromp tem uma guarnição de cerca de 200 pessoas. 

    O vice almirante Peter Hudson apontou como principais pontos fortes da fragata portuguesa ser “moderna, capaz, bem tripulada e tem todos os tipos de capacidades para gerir as ameaças e problemas que podem aparecer”.

    “Quando olhamos para a área da Aliança Atlântica vemos problemas no norte de África, a guerra civil na Síria, o crescimento do [grupo extremista] Estado Islâmico, o desafio da Rússia com a anexação Crimeia, por isso a segurança nas fronteiras da NATO está ameaça e é importante que a NATO tenha navios bem comandados e prontos para responder se algumas dessas ameaças forem perigosas para a aliança”, defendeu em declarações aos jornalistas.

    A missão parte de Lisboa no dia 17 de Junho e vai passar pelo Oceano Atlântico, Mar Mediterrâneo, Mar Báltico, Mar do norte, mar da Irlanda e Mar Negro, estando programado terminar a 20 de Dezembro. 

    A SNMG1 vai ainda participar na Operação “Active Endeavour”, no Mediterrâneo Oriental, de combate internacional ao terrorismo. (Tvi 24)

    --------------------------------------------------------------------------------------


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Ministros da Defesa da Iniciativa 5+5 reuniram em Tunes
    Os ministros da Defesa da Iniciativa 5+5 reafirmaram a vontade de encontrarem, em conjunto, formas de travar as ameaças terroristas internacionais.





    --------------------------------------------------------------------------------------

     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
     
    PR (2015) 087
     
     
    [size=36]NATO Secretary General to visit Montenegro[/size]
    NATO Secretary General Mr. Jens Stoltenberg will visit Montenegro on Wednesday, 10 and Thursday, 11 June 2015.
    Mr. Stoltenberg will have meetings with the President  Mr. Filip Vujanović,  the Speaker of the Parliament, Mr. Ranko Krivokapić, the Prime Minister Mr. Milo Đjukanović, the Deputy Prime Minister for Political System, Foreign and Interior Policy, Mr. Duško Marković, the Deputy Prime Minister and Minister of Foreign Affairs and European Integration, Mr. Igor Lukšić and the Minister of Defence, Mrs. Milica Pejanović Djurišić.
    Media Advisory
    Thursday, 11 June

    11:15       Joint press conference with Prime Minister of Montenegro – Villa Gorica
    Still and video imagery of the bilateral meeting will be available after the event on the NATO website.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]NATO Spearhead Force deploys for first time, Exercise Noble Jump underway
    10 JUN 2015

    10 Jun. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO Headquarters Sarajevo welcomes first ever female Commander




    Almost 11 years after its creation, NATO HQ Sarajevo has a woman at its head. U.S. Army Brig. Gen. Giselle Wilz has taken office as the 21st Commander and Senior Military Representative of NHQSa.
    9 Jun. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO and Tunisia reaffirm willingness to deepen cooperation




    On 9 June, the Assistant Secretary General for Political Affairs and Security Policy Ambassador Thrasyvoulos Terry Stamatopoulos paid an official visit to Tunisia in the framework of the Mediterranean Dialogue partnership. He held bilateral talks with the Minister of Foreign Affairs H.E. Mr. Taieb Baccouche, the Minister of Defense H.E. Farhat Horchani, and with the State Secretary in the Minstry of Foreign Affairs of Tunisia, H.E. Mhamed Ezzine Chelaifa.
    9 Jun. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    NATO ‘Spearhead’ Force deploys for first time, Exercise Noble Jump underway




    MONS, Belgium – NATO’s new high readiness ‘spearhead’ force is being deployed for the first time, as Exercise NOBLE JUMP gets underway in Zagan, Poland. Units assigned to the Very High Readiness Joint Task Force (VJTF) were given orders to deploy on Tuesday afternoon (9 June 2015), and will exercise until 19 June. Over 2,100 troops from nine NATO nations are participating in the exercise, which continues the process of testing and refining the force.
    ---------------------------------------------------------------------------------------

    EUROPOL / INTERPOL




    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    International operation dismantles criminal group of cyber-fraudsters



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Yesterday, a joint international operation led to the dismantling of a group of cybercriminals active in Italy, Spain, Poland, the United Kingdom, Belgium and Georgia, who are suspected of committing financial fraud involving email account intrusions.
    The operation resulted in the arrest of 49 suspected members of the criminal group, 58 properties were searched, and authorities seized laptops, hard disks, telephones, tablets, credit cards and cash, SIM cards, memory sticks, forged documents and bank account documents. It was coordinated by Europol's European Cybercrime Centre (EC3) and Eurojust, led by the Italian Polizia di Stato (Postal and Communications Police), the Spanish National Police, the Polish Police Central Bureau of Investigation, and supported by UK law enforcement bodies. Parallel investigations revealed international fraud totaling EUR 6 million, accumulated within a very short time.
    The modus operandi used by this criminal group is the so-called man-in-the-middle and involved repeated computer intrusions against medium and large European companies through hacking (malware) and social engineering techniques. Once access to companies’ corporate email accounts was secured, the offenders monitored communications to detect payment requests. The company’s customers were then requested by the cybercriminals to send their payments to bank accounts controlled by the criminal group. These payments were immediately cashed out through different means. The suspects, mainly from Nigeria, Cameroon and Spain, transferred the illicit profits to outside the European Union through a sophisticated network of money laundering transactions.
    To enable swift coordination and communication between the different officers involved in this transnational operation, a coordination centre was established at Europol’s headquarters in The Hague. Representatives from law enforcement agencies participating in the action day were present in the coordination centre, facilitating international information exchange along with Eurojust. At the same time, Europol specialists provided operational support on the ground in Italy and Spain, through the deployment of Europol mobile offices.
    The Joint Cybercrime Action Taskforce (J-CAT*), hosted at the European Cybercrime Centre at Europol, has played a key role in the coordination of this investigation.
    For further information, please contact:
    Lisanne Kosters, Europol Corporate Communications, [url=tel:%2B31 70 302 5001]+31 70 302 5001[/url]
    * The J-CAT, launched on 1 September 2014 as a response to further strengthen the fight against cybercrime in the European Union and beyond, pro-actively drives intelligence-led, coordinated actions against key cybercrime threats and top targets. https://www.europol.europa.eu/ec3/joint-cybercrime-action-taskforce-j-cat
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    EUROPOL AND THE EUROPEAN ATM SECURITY TEAM REAFFIRM THEIR PARTNERSHIP IN COMBATING PAYMENT CRIMES

    10 June 2015
    Today, Europol's European Cybercrime Centre (EC3) signed a Memorandum of Understanding (MoU) with EAST*, the European ATM Security Team, in order to further strengthen the cooperation in combating all types of payment crime,  including card-not-present fraud, card present fraud, hi-technology crime, as well as ATM malware and physical attacks.
    Read more

    10 June 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    INTERPOL holds first expert group meeting on sports safety and security



    ---------------------------------------------------------------------------------------

    LUSÓFONAS


    PÁGINA GLOBAL



    • Portugal. CONDECORAÇÃO DE MANTEIGA

    • Portugal. MILITARES RECUSAM CONVITE DE CAVACO PARA CERIMÓNIAS DO 10 DE JUNHO

    • Portugal. CAVACO SILVA VAI DESMAIAR EM LAMEGO? JÁ SE FAZEM APOSTAS

    • O LINGUAREIRO EM LAMEGO

    • “VERÃO QUENTE” NO LESTE DA UNIÃO EUROPEIA

    • Por que é urgente lutar contra a OTAN e redescobrir o sentido da ação política

    • Grécia - Tsipras: “O POVO PEDE-NOS PARA NÃO CEDERMOS”

    • Uma difícil conversão financiada pela UE para o aeroporto utilizado pela CIA na Polónia

    • ALEMANHA AMEAÇA A ESTABILIDADE DA ZONA EURO

    • A TEIA NO PORTUGAL DOS PEQUENINOS

    • Portugal. José Sócrates vai recorrer se for mandado para prisão domiciliária

    • A CPLP E O MAR

    • NOVOS INVESTIMENTOS EM ANGOLA CHEGAM DA CHINA

    • CHINA COMPROU QUASE METADE DAS EXPORTAÇÕES ANGOLANAS EM 2014

    • PRESIDENTE ANGOLANO INICIOU PROGRAMA OFICIAL EM PEQUIM



    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Mais de 70 possíveis terroristas trabalham nos aeroportos americanos
    Início
    Um estudo do Departamento de Segurança Interna identificou 73 trabalhadores com possíveis ligaçõesterroristas nos aeroportos norte-americanos.
    Há 16 anos terminava a Guerra de Kosovo
    EBC
    No dia 9 de junho de 1999 foi assinado o acordo de Paz entre a Otan, o governo da Iugoslávia e as províncias Sérvia e Kosovo que colocava fim a ...





    Inspeção à segurança dos aeroportos dos EUA revela falhas gritantes
     
    Uma inspeção à segurança dos aeroportos dos EUA, divulgada hoje, revelou falhas gritantes, como explosivos que passam nos postos de controlo, equipamentos que falham e contratação de suspeitos de terrorismo.

    Estado Islâmico assume controlo de Sirte, na Líbia


    Jornal de Notícias -‎
    O SITE citou um relatório em que o autodenominado 'Estado Islâmico-Província de Tripoli' refere que "soldados do califado" assumiram o controlo dos últimos homens armados da Fajr Líbia. O documento salienta que Sirte vai ser a "cidade costeira que vai ...



    Estado Islâmico ataca edifício governamental a oeste de Bagdade


    TVI24
    O crescimento do Estado Islâmico vai para lá das extensas zonas que já controla na Síria e no Iraque. E da Líbia, chegam notícias que os islamistas tomaram uma central energética a oeste de Sirte, cidade natal do antigo ditador Muammar Kadhafi.
    Estado Islâmico ataca escritório do governo a oeste de BagdáGlobo.com


    Perseguição, tortura e medo. Os relatos na primeira pessoa de ...



    Expresso
    Há 12 meses com o controlo de Mossul, no norte do Iraque, pelos combatentes do autodenominado Estado Islâmico(Daesh), as chamadas 'Leis do Califado' passaram a dominar a região. Uma doutrina radical com regras abrangentes, onde impera o ...



    Imagens exclusivas mostram brutalidade e opressão da vida sob ...



    Globo.com 
    Imagens exclusivas obtidas pelas BBC em Mosul, a segunda cidade mais importante do Iraque, mostram como o grupo extremista autodenominado "Estado Islâmico" controla a vida cotidiana daqueles que vivem nos territórios conquistados pelos militantes.
    Destruição, doutrinação e vigilância: a vida sob o regime do 'Estado ...R7


    EUA querem standardizar segurança em sites do governo



    Notícias ao Minuto -‎
    A decisão parte do governo norte-americano que quer ter uma medida de segurança standard em todos os seus sites, já tendo proposto e publicado as versões que pretende aplicar para consulta de todos. Diz o Engadget que esta medida é para ser ...


    A segunda vida da NSA



    Brasil Post -
    Segundo essa lenda, nossos sobres deputados se debateram para encontrar o caminho da sabedoria salomônica, andando numa corda bamba entre a segurança e a liberdade. Esperamos em suspense para saber se eles .... Eles acreditam, como admitiram em ...


    Escándalo por tráfico de armas.



    Univisión
    El tráfico de armas de Estados Unidos hacia México ha sido reconocido como un problema urgente por ambos países. En el 2007, la Iniciativa Mérida – un acuerdo bilateral entre Estados Unidos y México para combatir el crimen organizado y la violencia ...



    Revelações de Snowden sobre espionagem afetaram empresas de ...



    Estado de Minas -
    Empresas de tecnologia norte-americanas foram mais atingidas do que o previsto pelas revelações sobre programas de vigilância liderados pela Agência de Segurança Nacional (NSA) - mostrou um estudo publicado nesta terça-feira. O estudo da ...
    Snowden: nós mudamos a forma como o mundo percebe a ...Carta Maior




    Senado francês aprova lei que dá mais permissões a agências de ...



    Vox Notícias -‎
    O Senado da França aprovou nesta terça-feira, 9 de junho, a nova lei de espionagem, que dá mais poder às agências de inteligência, que poderão monitorar o telefone e a internet de sua população e recorrer a microfones, câmeras escondidas e GPS.



    Cimeira militar sobre grupo radical Boko Haram decorre na Nigéria



    Notícias ao Minuto -
    Esta força multinacional, que deveria ter estado operacional em novembro, terá o seu quartel-general na capital chadiana, N'Djamena, sob comando nigeriano. A Nigéria, o Níger, o Chade e os Camarões já iniciaram uma cooperaçãomilitar no nordeste da ...


    EUA dizem ter informação importante sobre EI, mas não têm ...


    Sputnik Brasil -‎
    Os militares estadunidenses afirmam que o tenente Abu Hamid foi efetivamente morto no ataque, porém fontes do Estado Islâmico não confirmam isso. Entre os 4-7 terabytes de dados do novo troféu que caiu nas ... Cerca de metade vai para o orçamento geral ...


    Encontro Tsipras-Merkel-Hollande comprometido



    • Câmara dos Comuns aprova referendo sobre permanência do Reino Unido na UE





    • França: Euro 2016 vai custar dois mil milhões de euros



    • Rebeldes sírios tomam base importante no sul do país








    • Polícia envolvido no incidente de McKinney apresenta a demissão






    • Deriva nacionalista da Hungria preocupam parceiros europeus



      A saudação de Jean Claude Juncker a Viktor Orban, divulgada em todo o mundo, marcou a…

    • Roménia: PM confiante na sobrevivência do executivo



      Parlamento romeno rejeita pedido de levantamento de imunidade parlamentar do…





    Tropas EUA planeiam estabelecer nova base no Iraque



     

    Extremismo Egito: Ataque suicida falhado em Luxor



     

    • Sobreviveram 60 horas num elevador















    O Partido Que Faz Falta
    Posted: 09 Jun 2015 11:40 AM PDT
    O PSD está cada vez mais o “partido rural” e anti-modernidade… E, em Portugal, o “partido rural” sempre foi o aliado/representante local do eixo continentalista e reaccionário. Basta recordar o “eixo Roma-Castela e os Braganças/Inquisição seus aliados/representantes em Portugal. Ou, mais recentemente, a totalitária tentação do homem de Santa Comba Dão e a sua paixão [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Governo Alemão e Mercedes, Bayer e Volkswagen Implicados na Corrupção da FIFA…
    Posted: 09 Jun 2015 11:35 AM PDT
    A Arábia Saudita recebeu uma “encomenda” de lança-roquetes em troca do voto na Alemanha… Na Coreia do Sul, a Mercedes encheu de milhões os cofres da Hyunday (o filho do patrão da Hyunday era membro do comité executivo da FIFA…) e Seul votou alemão… Também na Tailândia houve o mesmo tipo de “trocas” e também [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Presidente de Angola: Três dias a negociar em Pequim
    Posted: 09 Jun 2015 11:29 AM PDT
    José Eduardo dos Santos iniciou ontem uma visita oficial de três dias à China para tratar de questões do relacionamento bilateral. A agenda de negociações do presidente angolano é vasta e inclui vários temas de natureza estratégica. Angola tem, obviamente, o seu ponto de vista próprio sobre a realidade desta visita que, também obviamente, não [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Presidente de Taiwan reforça apelos à paz e propõe solução para o Mar do Sul da China
    Posted: 09 Jun 2015 11:24 AM PDT
    O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, quer diminuir as tensões no Mar do Sul da China. Num comunicado enviado ao Inteligência Económica, o chefe de Estado propôs uma iniciativa de paz para acabar com o conflito na região. O comunicado coincidiu com a revelação pela China de um documento de estratégia militar.  A declaração emitida por [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    ‘Engarrafamento’ de submarinos no Pacífico!
    Posted: 09 Jun 2015 11:14 AM PDT
    Mais de 150 submarinos andam neste momento a “passear” pelas profundezas do Pacífico. São, claro, de várias nacionalidades, claro, tipos e feitios: uma alarmante convergência massiva  de amigos, inimigos, neutrais… São já tantos que, diz boa fonte, devem andar a tropeçar uns nos outros. Enfim, um imenso ‘engarrafamento’ desencadeado pela fortíssima dinâmica de expansão imperial [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    Syrian rebels seize major army base in country's south
    Posing a major setback for Syrian President Bashar Assad, rebels are now in control of country's south • Col. Eli Ben Meir, of IDF Chief Intelligence Office, tells Knesset's Foreign Affairs and Defense Committee: "Syria will never be the same again." [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    Palestinian poll shows discontent with Hamas
    Poll conducted by Palestinian Center for Policy and Survey Research finds 63% of Gaza residents are dissatisfied with results of war with Israel last summer • However, a similar proportion of Gazans support continued rocket fire against Israel.


    Israeli troops kill Palestinian man carrying explosive device
    In anti-terror operation in West Bank city of Jenin early Wednesday morning, Israeli Border Police troops shoot and kill 23-year-old Hamas member who was preparing to throw an explosive device at them • No Israeli soldiers wounded in incident.



    U.S. Army Website Down — Syrian Electronic Army Claims Credit

    21WIRE + The Switch | Problem, reaction, solution...
    Read on »


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sab 29 Abr 2017, 21:20