Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    (2)ANASP_Newsletter_29 a 30maio

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Portugal
    30052015

    (2)ANASP_Newsletter_29 a 30maio

    Mensagem por ANASP

    29-05-2015





    ---------------------------------------------------------------



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    A experiência dos comandos com o Krav Maga começou em 2011, com uma formação que os constantes destacamentos desta tropa de elite para teatros militares no estrangeiro (30 comandos portugueses servem actualmente no Iraque) não permitiu concluir. Mas agora, assinado um protocolo formal entre a Federação e o Centro de Tropas Comando, o curso, com a duração de dois anos, é mesmo para levar até ao fim: "A ideia é que estes oito instruendos - todos voluntários - sejam mais tarde instrutores. Primeiro aos restantes elementos dos comandos e depois, talvez, aos outros ramos das Forças Armadas", diz o major António Cancelinha, durante a primeira demonstração de Krav Maga, que ocorreu na passada quinta-feira, no Quartel da Carregueira, em Sintra.

    Durante a sessão praticaram-se movimentos que são ensinados exclusivamente às forças armadas, pois implicam defesa com a utilização da arma de serviço, e também alguns golpes letais, que normalmente não são revelados aos civis nos primeiros anos de aprendizagem. "Trata-se de uma técnica que vem colmatar uma lacuna. Em operações como as que decorrem no Afeganistão, enfrentamos uma ameaça assimétrica. Nunca sabemos onde está o inimigo e quando vai atacar. Muitas vezes, quando ataca, é já numa situação em que o corpo a corpo é inevitável. Assim, o Comando fica pelo menos com um último recurso de protecção da sua integridade física, que sabe poder usar, se isso acontecer. É bom para a autoconfiança do Comando e bom para a moral", sintetiza. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    A Barbie já foi quase tudo. Pelos vistos faltava-lhe ser militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Para quem tiver curiosidade, basta ir este domingo, dia 31 de Maio, aos Jardins de Belém, entre as 13h e as 18h para ver uma das bonecas mais populares do mundo envergando o novo fardamento das militares da GNR.

    A boneca é uma One of a Kind Doll, feita exclusivamente para este evento e para esta homenagem às militares da GNR, resultado da parceria entre a GNR e a marca de brinquedos Mattel, para celebrarem o Dia Mundial da Criança, enquanto estreitam a relação dos militares com os mais pequenos.

    Esta é também a forma da Barbie prestar homenagem a "estas destemidas mulheres que são um grande exemplo de como os super-heróis podem estar aqui ao lado", dizem GNR e a Mattel.

    Neste sentido, a Barbie "convida as meninas a descobrirem o seu poder interior e os seus talentos e a realizarem autênticas super-proezas através de actos criativos, de bondade ou de coragem", dizem os promotores do evento, acrescentando que "esta mensagem da Barbie, no fundo, é o que as militares da GNR enfrentam todos os dias: 'Be Super'".

    O evento conta ainda com dois stands da Mattel desenvolvidos especialmente para os rapazes: Um da Hot Wheels, repleto de pistas e carros de corrida em demonstração, numa tenda de 25m2, e outro da BOOMco, marca de lançadores de dardos, que terá um espaço para que os mais pequenos possam experimentar as suas divertidas pistolas.

    Mas o encontro terá outras actividades e brincadeiras, como jogos, pinturas, actividades radicais, passeios a cavalo e de charrete, baptismos de mergulho, aulas sobre técnicas de salvamento, tendas para visão nocturna, defesa pessoal, aulas de obediência e demonstrações cinotécnicas ou exposição de viaturas.

    Mas haverá também mascotes e espaços para as crianças tirarem fotografias engraçadas, além de poderem divertir-se ao som da Banda de Música da Guarda Nacional Republicana, que dará um pequeno concerto para encerrar o dia e mostrar ao mundo a Barbie GNR. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    Realizou-se no dia 29 de Maio, a Cerimónia de Recepção e de Imposição de Condecorações à FND, que operou no TO do Mali, no âmbito da Operação MINUSMA.

    A Cerimónia teve lugar na Base aérea Nº6, Montijo, e foi presidida por Sua Exa. o Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco.

    Os militares que estiveram integrados nas Forças Nacionais Destacadas, ao serviço das Nações Unidas na realização de operações no Mali, regressaram na passada sexta-feira, dia 15 de maio.

    Durante os cerca de quatro meses de operação, foram utilizadas duas aeronaves, o C-295M da Esquadra 502“Elefantes”, e no segundo destacamento o C-130H da Esquadra 501 “Bisontes”. Os militares da Força Aérea realizaram missões que contribuíram enquanto pilar no processo de estabilização e de manutenção de paz na região, destacando-se o transporte de militares, ajuda humanitária, água potável e mantimentos.([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Durante o discurso que dirigiu aos presentes, José Pedro Aguiar-Branco destacou o facto do Hospital das Forças Armadas ser um projecto que remonta aos tempos do Conselho da Revolução e que “levou mais de 30 anos” a ser concretizado.

    O ministro relembrou ainda a enorme resistência encontrada em Junho de 2011 (logo após tomar posse) para a implementação de um Hospital das Forças Armadas único.

    Considerando que esta medida contribuiu para o equilíbrio das contas públicas, o governante confidenciou que guarda um sentimento de “reconhecimento”, de “confiança” e de “agradecimento”, para com todos os que contribuíram para a reforma da saúde militar.

    Após uma visita às novas instalações do HFAR, e em declarações à comunicação social, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, acrescentou o facto de a unidade hospitalar responder com “modernidade” e com “racionalidade” às solicitações.

    “O facto de termos colocado, na capacidade efectiva, meios complementares de diagnóstico que estavam na Marinha, que estavam na Força Aérea dispersos e que agora são utilizados por todos os militares de uma só vez, de uma forma agregada e integrada, parece-me que não é pouco”, frisou ainda.

    Para além dos dois ministros esta cerimónia contou também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Neves Pina Monteiro e do Director do Hospital das Forças Armadas, Contra-Almirante José de Gouveia de Albuquerque e Sousa, entre outras entidades. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

    [/size]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco presidiu esta tarde, à cerimónia que assinalou o início do projecto Seawatch que resulta de uma parceria entre a Sociedade de Importação de Veículos Automóveis (SIVA) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), consistindo na disponibilização de pick-ups Amarok equipadas com meios de salvamento marítimo.

    Durante as palavras que dirigiu aos presentes, José Pedro Aguiar-Branco, assinalou a “vida humana” como elemento determinante para a missão do ISN e como a razão da existência do projecto Seawatch. Referiu ainda, o empenho que o Ministério da Defesa Nacional, as autarquias e a SIVA têm para maximizar o salvamento de “vidas humanas”.

    Por outro lado, o ministro da Defesa Nacional relembrou a consequência económica que os elevados índices de salvamento nas águas nacionais têm, considerando que “ao cuidarmos da nossa segurança nas praias”, estamos também a criar melhores condições para o turismo e a contribuir para uma boa imagem de Portugal.

    José Pedro Aguiar-Branco destacou ainda, no âmbito deste projecto, a “lógica de acção conjunta do privado com o público” e o “modelo virtuoso” deste tipo de parceria.

    O projecto Seawatch, foi lançado pela primeira vez em 2011 e correspondeu ao lançamento da pick-up Amarok em Portugal. Este ano, o Seawatch prevê a utilização de 28 viaturas, pelo ISN, para colmatar as necessidades de salvamento.

    O custo do projecto, de acordo com o administrador da SIVA, Fernando Monteiro, foi de 350 mil euros. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
    [/size]

    ----------------------------------------------------------------





    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    A operação MINUSMA envolveu militares do Exército e da Força Aérea, e decorreu entre janeiro e maio de 2015.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    A cerimónia que assinalou o início deste projeto, que ocorre pelo quinto ano consecutivo, decorreu na Praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Realizou-se esta manhã, no Lumiar, a cerimónia que assinalou o 1º aniversário do Hospital das Forças Armadas.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    O navio partiu hoje para mais uma viagem de instrução dos cadetes do 1º e 2º ano da Escola Naval, que decorrerá até ao dia 1 de setembro.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Portugal ascendeu aos lugares cimeiros do ranking dos países com menores taxas de mortalidade nas praias.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    A XVI reunião dos ministros da Defesa Nacional da comunidade lusófona decorreu na cidade de São Tomé, nos dia 25 e 26 de maio.








    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 
    29 maio 2015 

    A partir de hoje, o site do IDN está também disponível em língua inglesa (ver link no canto superior direito).

    As of today, IDN’s website is also available in English language (see link in the upper right corner).





    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]2015-05-29 às 17:03

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O Primeiro-Ministro afirmou o apoio político de Portugal à continuação das reformas na Tunísia, elogiando os tunisinos por «num contexto regional...Tags: magrebe, mediterrâneo, exportação







    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
     
    José Pedro Aguiar-Branco, em declarações proferidas no Dia da Marinha, afirmou que «passámos por um período difícil nos últimos quatro anos e, face às circunstâncias, foi preciso definir muito bem as prioridades e ser muito rigoroso nas opções». Foi desse modo – acrescentou – que, «logo em 2011, descongelámos as promoções nas Forças Armadas, uma decisão que se manteve ao longo do mandato, dentro do cumprimento dos requisitos estabelecidos na Lei do Orçamento».

    ---------------------------------------------------------------



    NATO /ACO



    29 May. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    Secretary General Jens Stoltenberg commended the key US contribution to NATO's missile defence capability in a visit to the USS Carney, an Aegis destroyer, at Naval Station Mayport in Florida on Friday (29 May 2015). The destroyer will set sail to Rota, Spain, in September to be part of the Alliance’s ballistic missile defence system alongside three sister ships.
    29 May. 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    Exercise PUMA 2015 wrapped up in Western Poland on Friday, 29 May 2015. Exercise PUMA was a manoeuvre exercise involving Polish, US and French forces. It allowed the Allied nations to test responsiveness, interoperability enhancement, and provided them with demanding opportunities to conduct small to medium sized armour and mechanized infantry field training.



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    29 MAY 2015



    ---------------------------------------------------------------



    EUROPOL / INETRPOL



    29 May 2015[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    --------------------------------------------------------------


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 08:14