Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    (2)ANASP_Newsletter_27maio

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    27052015

    (2)ANASP_Newsletter_27maio

    Mensagem por ANASP


    MARINHA NA REGATA VOLVO OCEAN RACE 2015

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    A Marinha quis estar presente num dos eventos mais duros e desafiantes que acontecem nos Oceanos, a regata Volvo Ocean Race, que este ano ao passar pela nossa capital atlântica, conta com a presença de dois navios que simbolizam a cultura marinheira do nosso país, a Sagres e o Creoula.

    Quem se deslocar à Race Village, situada na Doca de Pedrouços poderá também participar em várias actividades na área dedicada à Marinha, como simular o comando de um helicóptero e de um navio, ou para quem gosta de actividades mais radicais poderá fazer baptismos de mergulho com os Mergulhadores da Armada que tem no local uma piscina para a actividade, ou efectuar uma parede de escalada com os Fuzileiros. No local está também patente uma exposição do Instituto Hidrográfico.

    Na doca, estarão as Lanchas Anfíbias de Reabastecimento e Carga (LARC) dos Fuzileiros onde vai ser possível desfrutar de um passeio anfíbio no rio Tejo.

    A edição do Volvo Ocean Race 2014/2015 teve início a 11 de Outubro de 2014 em Alicante, Espanha e terminará a 27 de Junho de 2015 em Gotemburgo, na Suécia. Nesta edição serão percorridas ao todo 38,739 milhas náuticas. (Marinha)
    [/size]

    Militares da Força Aérea homenageados na Roménia

    Os militares da Força Nacional Destacada (FND) na Base Aérea de Câmpia Turzii, Roménia, a realizar a Operação Falcon Defence 15, receberam uma visita do Clube de Futebol CFR 1907, de Cluj, no passado dia 20 de Maio.

    O CFR 1907, Clube de futebol romeno que regista o maior número de contratações de jogadores portugueses, fez questão de saudar o contingente nacional tendo o seu Presidente, Iuliu Mureşan, jogadores e restante equipa técnica, tido a possibilidade de visitar o Destacamento Aéreo e assistir à descolagem das aeronaves F16 Fighting Falcon.

    No final, houve lugar à tradicional troca de camisolas, tendo o Presidente do Clube de Futebol CFR 1907, agradecido a oportunidade, retribuindo com um convite para receber os militares portugueses no jogo mais importante da época contra o Rapid de Bucarest.

    Sábado, dia 23 de Maio, a FND foi homenageada antes do início do jogo, onde Iuliu Mureşan e o seu capitão de equipa, “Camora”, jogador português, entregaram a taça do clube, reverberando desta forma, a boa relação que existe com a comunidade e cultura portuguesa em Cluj.

    No intervalo do jogo, existiu ainda tempo para um momento especial. Um pedido de casamento muito emocionante tendo sido acarinhado por toda a assistência. (FAP)



    MERGULHADORES DE COMBATE DAS MARINHAS PORTUGUESA E ESPANHOLA NO EXERCÍCIO SPANISH MINEX 2015

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    No âmbito da participação do NRP BAPTISTA DE ANDRADE no exercício internacional SPANISH MINEX 2015, a decorrer nas proximidades de Alicante até 28 de Maio, encontram-se embarcadas duas equipas de mergulhadores, da Marinha Portuguesa e Espanhola, com o objectivo de promover a cooperação e treino de procedimentos no combate à guerra de minas em águas pouco profundas (Very Shallow Waters) em cenários de crise.

    A equipa Portuguesa, do Destacamento de Mergulhadores Sapadores número 3 para Guerra de Minas, constituída por 10 elementos, embarcou a 11 de maio em Tróia. Por sua vez a equipa Espanhola, da Unidad de Buceadores M.C.M., composta por 15 elementos, embarcou em Alicante a 20 de maio, tendo já realizado vários mergulhos conjuntos, salienta-se a excelente performance obtida pelos Autonomous Underwater Vehicles (AUV), em especial do SEACON-1, AUV desenvolvido a partir de uma parceria entre a Marinha Portuguesa e a Universidade do Porto.

    A Corveta Baptista de Andrade navega agora com um total de 110 elementos, mais 39 do que a sua guarnição normal de 71 marinheiros. (Emgfa)
    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Protocolo aproxima clusters ibéricos de aeronáutica
    Berta Cabral acompanhou uma delegação de empresários portugueses a Sevilha, onde existem importantes capacidades neste setor.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Ministro da Defesa Nacional entrega carta náutica a São Tomé
    O ministro da Defesa Nacional iniciou ontem, uma visita oficial, de dois dias a São Tomé e Príncipe.





    O teu Manual de Segurança. Aprende a brincar!

    A Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) e a GNR desenvolveram um Manual que te ensina os conceitos e as regras de segurança. 
     
    "ENSINAR, CONHECER E BRINCAR são as palavras-chave deste manual, que apresenta um conjunto de regras de segurança, histórias e atividades pedagógicas integradas e divertidas com o objetivo da prevenção de comportamentos de risco por parte das crianças e respetivos familiares".
     
    [url=http://c026204.cdn.sapo.io/1/c026204/cld-file/1426522730/6d77c9965e17b15/643ee1ae2e1a14ea94214394146ae9e7/vcsousa/2015/O meu Manual de Seguran%C3%A7a.pdf][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url]
     
    É só clicar! 
      
    Conferência sobre o controlo democrático dos serviços de informação na União Europeia – Parlamento Europeu

    Apesar desta ser uma “atividade” da competência dos Estados - Membros entende-se que deve existir cooperação. Tal acontece em relação aos Serviços de Informações e respetivos órgãos de supervisão.
     
    A conferência que anunciamos tem por “objetivo reunir os intervenientes relevantes a nível nacional e europeu no domínio dos serviços de informação e do seu controlo, a fim de debater os desenvolvimentos recentes e as suas repercussões nos respetivos domínios”.
     
     Serão alvo de reflexão nesta conferência:
     
    Como é que os serviços de informação se adaptaram às novas circunstâncias?
     
    Quais são as tendências atuais e futuras em termos de cooperação internacional dos serviços de informação (e que tipo de cooperação)?
     
    Quais são as repercussões sobre os mecanismos nacionais de controlo e de responsabilização? Como é que estes devem ser adaptados para garantirem a supervisão eficaz das atividades dos serviços de informação?
     
     Será que os órgãos de supervisão estão suficientemente preparados para desempenharem as suas funções de forma adequada? Que tipo de conhecimentos (técnicos) especializados ou poderes adicionais são necessários?
     
    Como é que se pode garantir a responsabilização da recolha de informações e da cooperação?
     
    Quais são os desafios inerentes ao aumento do risco de ameaças internacionais e transfronteiriças, nomeadamente no que diz respeito à radicalização e aos chamados «combatentes estrangeiros», para a supervisão dos serviços de informação?
     
    Qual é o impacto da evolução rápida em termos de desenvolvimentos tecnológicos e de mobilidade dos dados sobre o papel dos órgãos nacionais de supervisão?
     
    Que medidas práticas se podem adotar para promover a cooperação em termos de supervisão dos serviços de informação na Europa (por exemplo, secretariado, ligação à rede existente de parlamentos nacionais, partilha de determinados recursos/conhecimentos especializados)?
     
    Quais são os principais obstáculos e como é que podem ser superados (por exemplo, barreiras linguísticas, confidencialidade, regra dos terceiros, formas de supervisão e legislação nacional diferentes, credenciação de segurança, risco de fuga de documentos)?
     
    Será aconselhável desenvolver mecanismos de colaboração ou normas mínimas para a supervisão dos serviços de informação na Europa? Em caso afirmativo, como é que podem ser desenvolvidos na prática?
     
    A reunião será transmitida via internet e gravada aqui.
     
    Quinta-feira, 28 de maio 9.00 - 12.30 e 14.30 - 18.00
    Sexta-feira,  29 de maio 9.00 - 12.00

    ---------------------------------------------------------------------------------------------


    • 2015-05-26

      Frontex expands its Joint Operation Triton

      Frontex Executive Director Fabrice Leggeri signed the amended operational plan of the Joint Operation Triton, expanding its operational area and bringing in a number of additional experts, vessels and aircraft. The operational area will be extended to 138 NM south of Sicily. During the peak summer season, Triton will deploy 3 airplanes, 6 Offshore Patrol Vessels, 12 patrol boats, 2 helicopters, 9 debriefing and 6 screening teams. “We have dramatically increased the deployment levels in the Central Mediterranean to support the Italian authorities in controlling its sea borders and in saving lives, too many of which have already been tragically lost this year,” Fabrice Leggeri said. more
      more



    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    CONVERSAS DE FIM DE TARDE
    Próximo evento 27/05/15 – “A nossa informação está segura?”
                          Que conhecimento temos da nossa Informação?
                  Que valor tem a Informação que geramos, que transmitimos, que armazenamos?
                  A Segurança percecionada/pretendida reflete-se na Segurança Implementada?
    Iremos conversar abertamente sobre informação e a sua segurança, sobre como estamos a endereçar estas questões, a quem estas questões dizem respeito e sobre os modelos de segurança implementados e por implementar.
    Porque de e para jovens se pretende falar, serão também convidadas turmas de escolas na área de Lisboa, que deverão fazer-se representar no conjunto de oradores por dois jovens, para que participem ativamente e transmitam as suas preocupações, anseios e práticas de segurança no ciberespaço.
    INSCRIÇÃO

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Crianças e jovens: comunicado do Conselho de Ministros 21 de Maio de 2015


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Seg 27 Mar 2017, 12:33