Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS 07 a 10 Novembro

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    10112014

    ARTIGOS 07 a 10 Novembro

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]

    NOBRE CASA DE CIDADANIA “CONSTRÓI” MURO DA MEMÓRIA DIGITAL

    A Nobre Casa de Cidadania criou um monumento digital único, com o objectivo de eternizar os feitos de excepcional nobreza praticados por cidadãos portugueses anónimos em prol de terceiros.

    O Muro da Memória ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pretende reunir no mesmo espaço virtual, os Actos Nobres que têm vindo a ser reconhecidos no âmbito da Nobre Casa de Cidadania, para que a memória não se perca e possa ser transmitida às gerações vindouras.

    A história de Portugal está repleta de feitos inesquecíveis e de personalidades que marcaram a evolução do mundo. Mas Portugal também é feito dos cidadãos anónimos que ali nasceram, vivem e trabalham diariamente. Homens e mulheres que, de uma forma discreta, vivem vidas extraordinárias ou praticam actos de extraordinária nobreza. São cidadãos como o Alexandre, que mergulhou nas águas do Tejo para salvar uma criança de três anos. Ou como o Paulo, que parou um autocarro em plena Ponte 25 de Abril para impedir alguém de se atirar para a morte.

    Com o objectivo de resgatar estas e outras histórias do anonimato e do esquecimento, a Nobre Casa de Cidadania decidiu construir o Muro da Memória, que introduz um conceito único e inovador, recriando um verdadeiro monumento digital que perdure no tempo e sirva de inspiração a muitas outras pessoas. Para além da descrição dos Actos Nobres distinguidos e das imagens dos seus autores, o Muro da Memória permite uma iteração imediata com estes cidadãos através das redes sociais.

    A Nobre Casa de Cidadania nasceu em maio de 2013 com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Actos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular à Cidadania. Ao longo do primeiro ano e meio de actividade já foram atribuídos Louvores a 33 cidadãos, de diferentes zonas do país, estratos sociais e idades demonstrando que qualquer cidadão pode praticar um Ato Nobre.

    A selecção dos actos e cidadãos a agraciar é feita pelo Conselho Institucional da Nobre Casa de Cidadania, constituído pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Autoridade Nacional para a Protecção Civil, o Corpo Nacional de Escutas, a Direcção Geral de Educação, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a GRACE, o INEM, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Plataforma Portuguesa das ONG´s para o Desenvolvimento e a Polícia de Segurança Pública. (EMGFA)



    Presidente da República visita Regimento de Cavalaria 3 (RC3)

    O Presidente da República, Cavaco Silva, dedica o dia de segunda-feira a uma visita ao Alentejo, com passagens pelos concelhos de Estremoz e Borba, onde inaugura um pavilhão multiusos da Misericórdia, num investimento de um milhão de euros.

    Durante a manhã, em Borba, o chefe de Estado visita a adega local, que produz anualmente um milhão de caixas de nove litros, sendo um dos maiores produtores nacionais do sector, e a "Aldeia Social" da Santa Casa da Misericórdia, onde inaugura o Pavilhão Multiusos "Caetano Gazimba".

    O pavilhão da Misericórdia, instituição que está a comemorar 490 anos, envolveu um investimento de um milhão de euros, comparticipados em 250 mil euros através de fundos comunitários.

    O equipamento, que inclui um ginásio, um auditório e uma piscina, com dois tanques, está integrado na "Aldeia Social" da Misericórdia de Borba, um espaço inter geracional que integra um conjunto de valências e que apoia cerca de 700 utentes.

    Depois, Cavaco Silva segue para o concelho vizinho de Estremoz, onde começa por visitar o Regimento de Cavalaria 3 (RC3), a unidade mais antiga em actividade do Exército Português e que está instalada na cidade há 139 anos.

    De volta ao setor vitivinícola, o chefe de Estado visita a Tiago Cabaço Wines, uma nova adega na periferia de Estremoz, integrando Tiago Cabaço a nova geração de produtores de vinho do Alentejo.

    A visita de Cavaco Silva a Estremoz termina no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, um edifício do século XVII, que foi reabilitado, tendo o projecto sido distinguido na última sexta-feira pela plataforma UM-Cidades, com sede na Universidade do Minho, que atribuiu à Câmara de Estremoz o prémio Município do Ano 2014, na categoria região do Alentejo (menos de 20 mil habitantes).

    A obra de reabilitação do palácio, que foi inicialmente utilizado como Paços do Concelho, foi inaugurada em Agosto de 2013, após um investimento aproximado de dois milhões de euros, co-financiado em 85% por fundos comunitários, sendo o edifício aproveitado sobretudo para as áreas da cultura e educação.

    No palácio, o Presidente da República visita uma exposição comemorativa dos 100 anos da instalação da Cruz Vermelha em Estremoz e uma mostra de bonecos de Estremoz, em barro, e vai contactar com os artesãos locais.

    O município de Estremoz está a desenvolver um processo que pretende chegar ao registo da "Produção de Figurado em Barro de Estremoz" na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). (DN)

    Colóquio Internacional – A Grande Guerra na Falerística

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    O Colóquio realiza-se nos dias 21-23 de Novembro de 2014, com sessões na Universidade Lusíada de Lisboa, na Academia Militar, na Amadora e, a Sessão de encerramento na Batalha.
    Mais informação em AFP

    [size=32]-----------------------------------[/size]




    Destaque:
     
    Pergunta-se neste artigo se a Europa precisa da NATO. A pergunta pode parecer provocativa, inoportuna ou mesmo não fazer sentido, principalmente à luz da situação na Ucrânia e das recentes demonstrações do poder aéreo russo no espaço europeu, que alguns consideraram manobras de intimidação muito preocupantes, eventualmente sinais de um regresso à Guerra Fria, Pacto de Varsóvia, etc.
    No entanto, se é uma pergunta provocativa será apenas pela forma como está formulada. Não pela essência da questão que levanta, que tem por detrás a preocupação de indagar se a atual NATO, tal como está a funcionar, é o que melhor serve os interesses europeus.
     
    Para ver texto completo, consultar: “A Europa precisa da NATO?” (ARR)
     
     
    Pode seguir o link abaixo indicado.
     
     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Página web > [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Dom 25 Jun 2017, 03:44