Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS 26 A 29 OUT

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Portugal
    30102014

    ARTIGOS 26 A 29 OUT

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O Ministério da Defesa deu à Madeira a corveta da Marinha ‘NRP General Pereira d’Eça’. A ideia é fazer da embarcação, uma vez afundada, um recife artificial e um local privilegiado para a observação da vida marinha e simultaneamente um museu subaquático e pólo de atracção turística na área do mergulho amador.

    A corveta, pertencente à classe João Coutinho e abatida ao efectivo dos navios da Armada Portuguesa a 2 de Julho, foi alienada a título gratuito.

    A candidatura deste projecto foi formalizada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais ao programa comunitário PROMAR -RAM /medida de protecção e desenvolvimento da fauna e flora subaquática, através do Parque Natural da Madeira.

    O Governo Regional quer afundar a embarcação na costa sul da ilha, em local ainda não especificado, para atrair mergulhadores. Existem três locais possíveis que estão a ser estudados em conjunto com empresas de mergulho, grupos desportivos e associações.

    Em Junho de 2013, o Governo Regional da Madeira pediu duas embarcações à Marinha portuguesa para posterior afundamento mas, até agora, só esta foi cedida. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    A 6ª Reunião dos Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas (CEMGFA) realizou-se nos dias 20 e 21 de Outubro, em Sevilha, Espanha, país actualmente na presidência da Iniciativa 5+5 Defesa.

    Celebrando dez anos de actividade, a Iniciativa 5+5 Defesa procura, através de medidas concretas de cooperação entre dez países do sul e norte do Mediterrâneo Ocidental (Argélia, França, Itália, Líbia, Malta, Mauritânia, Marrocos, Portugal, Espanha e Tunísia), ajudar a criar e manter um clima de confiança e de franca colaboração, com o objectivo de encontrar soluções que respondam a preocupações comuns na área da Segurança e Defesa.

    O evento foi presidido pelo CEMGFA espanhol, Almirante Garcia Sanchés e contou, para além de Espanha, com a presença do CEMGFA português, General Pina Monteiro e dos CEMGFA de Itália, Malta, Mauritânia, Argélia, França, Marrocos e Tunísia.

    Das várias temáticas abordadas, salienta-se a análise das ameaças e riscos que poderão vir a afetar a segurança e a estabilidade do Mar Mediterrâneo e dos países da Iniciativa, ressalvando a importância da continuação da cooperação nas quatro áreas centrais da Iniciativa de Defesa, nomeadamente na vigilância marítima, segurança aérea, apoio das Forças Armadas no domínio da Protecção Civil e na Educação e Formação, exemplo inequívoco de que os países podem trabalhar em conjunto e de forma pragmática, para o fortalecimento dos laços de união, manutenção da paz e protecção das populações da região.

    Actividade regular da Iniciativa 5+5 Defesa, a Reunião de CEMGFA precede a Reunião Ministerial de Defesa, marcada para 10 e 11 de Dezembro, em Granada, Espanha.

    Apesar da sua curta existência, a Iniciativa tem demonstrado ser um claro exemplo de sucesso. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, visitou nos dia 23 e 24 de Outubro o destacamento da Força Aérea Portuguesa na missão Baltic Air Policing, a decorrer a partir da Lituânia.

    Nesta visita, o CEMFA foi recebido pelo Comandante em funções da Força Aérea da Lituânia, Tenente-Coronel Vidmantas Raklevičius. Teve também oportunidade de visitar o destacamento da Força Aérea do Canadá empenhado na mesma missão.

    O Tenente-Coronel Carlos Lourenço, Comandante do Destacamento Português, acompanhou pessoalmente a visita do CEMFA, demonstrando todas as vertentes humanas e técnicas empenhadas nesta missão.

    O destacamento português na missão Baltic Air Policing é composto por 70 militares da Força Aérea Portuguesa, sob a forma de Força Nacional Destacada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas.

    Portugal desempenha a função de lead nation do bloco 36 desta missão, liderando uma cooperação que conta também com o Canadá, Alemanha e Holanda.
     ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    Pedro Passos Coelho incluiu a Base das Lajes no roteiro da visita à Região Autónoma dos Açores iniciada no domingo e dedicou parte da tarde de terça-feira à Base da Força Aérea Portuguesa, que acolhe um destacamento da Força Aérea dos Estados Unidos da América.

    Durante a visita, o Primeiro-Ministro recebeu uma delegação da Comissão Representativa dos Trabalhadores portugueses, reunião na qual participou também a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional.

    Na sua deslocação à Ilha Terceira, Berta Cabral visitou o Regimento de Guarnição nº1, instalado no Forte de São João Batista, em Angra do Heroísmo, onde foi recebida pelo Comandante, Coronel Carlos Filipe.

    Durante a manhã, Berta Cabral esteve nas Capitanias dos Portos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, ambas instaladas no Cabo da Praia, onde foi recebida pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima, Capitão-de-Fragata Silva Carvalho. Com meia centena de militares e civis, estas capitanias têm jurisdição nas ilhas Terceira e Graciosa.

    Durante a visita da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional à Ilha Terceira foram ainda concedidas audiências aos Presidentes da Junta de Freguesia das Lajes e do Clube de Tiro da Terceira. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O Dia do Exército comemora-se a 24 de Outubro, data em que se celebra a tomada de Lisboa, em 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, Patrono do Exército Português.

    Este ano as celebrações do Dia do Exército decorreram na cidade de Beja e a Banda do Exército deu início às comemorações com a realização de um concerto no Teatro Municipal Pax Julia daquela cidade.

    No dia 24 de Outubro prestou-se a tradicional cerimónia de evocação e homenagem a D. Afonso Henriques na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra.

    Entre os dias 24 e 26 de Outubro, esteve patente ao público, em Beja, a Exposição de Equipamentos e Materiais e foram feitas diversas Demonstrações de Capacidades e Meios do Exército bem como outras iniciativas de cariz académico e histórico-cultural.

    Por todo o território continental e ilhas, durante estes dias, praticou-se uma politica de “Abertura de Portas” potenciando e reforçando desta forma a ligação do Exército à sociedade civil.

    As comemorações do Dia do Exército tiveram o seu ponto alto em 26 de Outubro com a realização da Cerimónia Militar. Perante Sua Excelência a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra Berta Cabral, e demais ilustres convidados, Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército aludiu no seu discurso às vertentes prioritárias da sua acção de comando: o produto operacional e as pessoas. O produto operacional porque este materializa o que o Exército faz e pode fazer em prol da Nação, principal razão da sua existência. As pessoas porque são elas que vencem os obstáculos, são elas que encontram respostas para os desafios e constituem o principal pilar da operacionalidade de qualquer força militar. ([url=http://www.exercito.pt/Noticias/Paginas/COMEMORA%C3%87%C3%95ESDODIADOEX%C3%89RCITO 2014.aspx]Exército[/url])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    Portugal recebeu, no período de 20 a 24 de Outubro, uma equipa de 11 militares Suecos, que realizou uma missão de observação no âmbito do Tratado Sobre o Regime Céu Aberto (Open Skies).

    A missão decorreu com a normalidade, tendo sido permanentemente monitorizada pela Equipa de Observação Nacional (EON), que assegurou o cumprimento do estabelecido no Tratado.

    O final de missão coincidiu com a partida da aeronave, um avião SAAB 340B, do Aeródromo de Transito Nº1 (AT1), no dia 24 de Outubro pelas 08H00 locais.



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Em declarações à agência Lusa na capital da Colômbia, Bogotá, onde iniciou na terça-feira uma visita de três dias, o ministro reagia ao alerta para uma eventual instabilidade na “família militar”, devido à sobrevalorização de critérios financeiros que podem originar falta de capacidade militar, lançado, no passado domingo, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Carlos Jerónimo.

    “Partilho essas observações” do CEME, disse, referindo que o “esforço” do Governo, nos últimos três anos, no âmbito da Reforma 20-20, é precisamente para “poder ter capacidade financeira no reequilíbrio das contas públicas” para as Forças Armadas poderem “voltar a ter uma capacidade operacional acrescida” e de se fazer “o desenvolvimento e a modernização do equipamento militar”.

    Trata-se da “primeira vez que acontece um ciclo completo de revisão de tudo o que tem a ver com as leis da Defesa Nacional”, o qual vai terminar no final deste ano, com a revisão da lei da programação militar, e que permitiu “fazer ajustamentos” para que “se gaste menos com pessoal e mais com capacidade operacional” e seja possível “reequipar novamente e modernizar as Forças Armadas”, frisou.

    Segundo Aguiar-Branco, com a lei da programação militar serão definidos os programas nos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Força Aérea e Exército), o que irá acontecer porque, nos últimos três anos, foi possível fazer “o reequilíbrio das contas públicas, definir rácios para pessoal, operação e manutenção e investimento”, para que “minimizemos as restrições que tivemos”.

    No passado domingo, no seu discurso nas comemorações do Dia do Exército, em Beja, o CEME assumiu o compromisso de “pugnar pela estabilidade das condições estatutárias” do Exército, pela “busca de soluções para desbloquear as promoções e o congelamento da progressão nas carreiras e ultrapassar os constrangimentos orçamentais que afectam o treino operacional e a participação em exercícios internacionais”.

    Em reacção, Aguiar-Branco disse que as Forças Armadas “têm respondido a todas as missões a que são chamadas” e “respeitado todos os compromissos internacionais, dentro de um quadro mais exigente, definindo prioridades, racionalizando, mas conseguindo fazer tudo isso com segurança”.

    O treino e a participação em missões internacionais dos três ramos das Forças Armadas são “um objectivo do Governo, que tem sido assegurado e só vai ser reforçado agora, porque, com a reforma 20-20, temos maior capacidade operacional”, explicou.

    Aguiar-Branco disse também que o Governo PSD/CDS-PP “herdou” a situação de congelamento das promoções do anterior Governo PS, a qual “descongelou desde o início” e, por isso, “as promoções têm acontecido com a normalidade que devem acontecer”.

    Por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [size]
    O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco reuniu, hoje, com o seu homólogo Francês, Jean-Yves Le Drian, na residência oficial, Hôtel de Brienne, a convite do mesmo.

    No centro deste encontro estiveram temas de actualidade internacional de Defesa tendo sido dado especial ênfase aos do âmbito da União Europeia, da OTAN e da Iniciativa 5+5.

    Os ministros da Defesa de Portugal e França debateram ainda assuntos de natureza bilateral e concertaram posições sobre ameaças comuns. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

    [/size]


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]




    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional presidiu, este domingo, às comemorações oficiais do Dia do Exército, uma instituição com quase mil anos.

    Berta Cabral afirmou na ocasião que "Portugal está profundamente reconhecido às mulheres e aos homens que servem o país no Exército, integrando a sua Força Operacional Permanente, com todas as implicações de prontidão que isso implica. A importância do Exército é particularmente sentida e reconhecida pelas nossas populações quando estão em causa missões de interesse público, seja no apoio em acções de Protecção Civil e de defesa do Ambiente, seja no apoio logístico a entidades sem fins lucrativos ou mesmo na participação em actividades culturais", sublinhou Berta Cabral.

    Na sua intervenção, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional salientou "a participação em missões externas, no âmbito da NATO, da União Europeia ou da ONU" que "tem sido decisiva para Portugal se afirmar como co-produtor de segurança internacional".

    Berta Cabral realçou ainda como "igualmente meritório e com desempenho excepcional" o envolvimento dos nossos militares na Cooperação Técnico-Militar, em Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, onde estão em desenvolvimento dezenas de projectos, que são essenciais para aqueles países, mas que também são estratégicos para a política externa portuguesa. "Estamos a falar de quase uma centena de militares portugueses destacados e do acolhimento de 70 bolseiros no nosso país, ao abrigo destes programas de cooperação", explicou.

    Perante o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo, o Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, chefias do Exército, convidados, forças em parada e muitos populares, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional justificou a cerimónia na Avenida do Brasil "para fazer o reconhecimento público da importância dos homens e mulheres que, 'em perigos e guerras esforçados', servem Portugal no Exército, na esteira do seu patrono, D. Afonso Henriques".

    Berta Cabral recordou que "estamos a entrar na etapa final do processo político de reorganização da estrutura superior da Defesa Nacional e das Forças Armadas, designada por Reforma Defesa 2020", que permitirá "configurar um Exército mais moderno e mais operacional, integrado coerentemente nas Forças Armadas e na Defesa Nacional".

    A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional frisou que, "quanto ao dispositivo, houve uma clara aposta na concepção de unidades comuns de apoio e à racionalização e rendibilização conjunta de infraestruturas, sinergias que libertam verbas para a área operacional. A Reforma Defesa 2020 continuará, e quando concluída, traduzir-se-á numa melhoria de processos e num reforço do produto operacional das Forças Armadas".

    Durante a Cerimónia Militar do Dia do Exército foram condecorados o Coronel Mazarelo (Serviços Distintos, Grau Prata), o 1.o Sargento Renato Anastácio (Mérito Militar, 4.a Classe), o Soldado Fábio Ramos (D. Afonso Henriques, 4.a Classe) e a Assistente Técnica Maria Soares Dias (D. Afonso Henriques, 4.a Classe). ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 22:48