Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS 03 a 06 out

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    06102014

    ARTIGOS 03 a 06 out

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]



    Forças Armadas Portuguesas prestam ajuda humanitária no Mali

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Esta Força Nacional Destacada (FND) composta por 41 militares da Força Aérea e 6 do Exército, apoiados por um C-130, da Esquadra 501, encontra-se integrada na MINUSMA - Força Multinacional de Estabilização das Nações Unidas, no Mali, desde o dia 29 de Agosto.

    A missão tem-se centrado no apoio às autoridades do Mali, através de operações que assentam na promoção e protecção dos direitos humanos. Destacam-se das suas missões diárias, a entrega de alimentos e água potável.

    Durante o primeiro mês de missão a Força Nacional Destacada já realizou cerca de 90 horas de voo, transportando aproximadamente 500 pessoas e mais de 90 toneladas de carga.

    A aeronave C-130, aliada a uma equipa de competência certificada e reconhecida, tem sido uma peça fundamental na concretização da ponte logística intra e inter-teatro, sendo uma mais-valia em qualquer operação nacional ou internacional. (Defesa)



    Base Aérea de Beja abre com baptismos de voo e mostra de aviões

    A Base Aérea (BA) n.º 11, em Beja, abre as portas ao público no sábado com várias actividades, como baptismos de voo, exposição de aeronaves, visitas guiadas e demonstrações operacionais, anunciou hoje a Força Aérea Portuguesa (FAP).

    O dia aberto ao público na BA11, com actividades entre as 10:00 e as 16:30, fecha o ciclo "Dia de Base Aberta", que a FAP tem vindo a promover no âmbito das comemorações do seu 62.º aniversário e do Centenário da Aviação Militar.

    O evento, no ano em que a BA11 celebra 50 anos, inclui também a iniciativa "Spotters Day", uma oportunidade para os apreciadores de fotografia e amantes da aviação militar, mediante inscrição, captarem imagens de aeronaves e respectiva actividade aérea prevista para o dia.

    Durante o dia, os visitantes poderão apreciar várias aeronaves que vão estar em exposição, como o helicóptero Alouette III e os aviões Alpha-Jet, P-3C CUP+, Lockheed T-33, Northrop T-3, Epsilon e Chipmunk.

    Os interessados, além de apreciarem as aeronaves por fora, também vão poder visitar os "cockpit" do Alpha-Jet, do Alouette III e do P-3C CUP+.

    Os mais aventureiros vão poder participar em baptismos de voo na aeronave C-295 e em simulador de voo num avião Alpha-Jet.

    Os visitantes também vão poder assistir a várias demonstrações operacionais, como descolagens para missões de treino ou instrução e regresso com sobrevoo e aterragem das aeronaves Alpha-Jet, Alouette III, P-3C CUP+, Epsilon, Chipmunk.

    O evento inclui também uma exposição da viatura Condor, uma de viaturas dos bombeiros, uma de fotografia dedicada aos 50 anos da BA11, uma do Grupo Mototurismo Paxus Julius e exposições das esquadras 103 "Caracóis", 552 "Zangões" e 601 "Lobos" actualmente instaladas na base aérea alentejana.

    Visitas guiadas à torre de controlo e à secção de assistência e socorro da BA11, passeios em viatura Condor, "stand" de aeromodelismo, demonstração cinófila e de falcoaria e actuações de grupos de cantares alentejanos são outras das ofertas do dia aberto ao público da BA11. (NM)



    Exercício NATO TRIDENT JUNCTURE 2015 em fase preparatória

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    No âmbito do planeamento do exercício de alta visibilidade da NATO, TRIDENT JUNCTURE 2015, do qual Portugal será uma host nation, o Deputy Commander HQ LANDCOM IZMIR, Tenente-General Edward Davis, realizou recentemente uma visita preparatória à Brigada Mecanizada do Exército Português.

    Após um briefing de enquadramento inicial sobre as áreas de instrução e carreiras de tiro, o Deputy Commander visitou as infraestruturas de apoio ao Treino Operacional da Brigada Mecanizada, nomeadamente, as Carreiras de Tiro, os Aquartelamentos da Pucariça e Mestre d´Aviz e ainda o Centro de Saúde que presta apoio sanitário às duas Brigadas.

    O TRIDENT JUNCTURE 2015 vai decorrer em Portugal, Espanha e Itália, entre Outubro e Novembro de 2015, tendo como objectivo principal a avaliação e a certificação do Joint Forces Command Brunssum e das componentes da NATO Response Force 2016, estimando-se a participação de cerca de 24.000 militares.

    Sendo o exercício mais importante da NATO dos últimos anos, a projecção, marca a alteração da postura da Aliança Atlântica das grandes operações no terreno para a contingência onde, aspectos como a sustentação e a interoperabilidade de Forças passaram a ser os objectivos a atingir, representando no seu conjunto o maior teste de sempre para a NATO e para a sua NATO Response Force. (Defesa)

    [/size]

    Instituto Brasileiro visita Museu do Ar

    Por ocasião do 1º Congresso Internacional de Museologia Militar, a delegação do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) visitou o Museu do Ar da Força Aérea.

    A INCAER é o orgão central do Sistema do Património Histórico-Cultural do Comando da Aeronáutica Brasileiro.

    O Museu do Ar da Força Aérea obteve a distinção de melhor Museu do ano 2013. (FAP)



    ASSINATURA DE PROTOCOLOS ENTRE O EXÉRCITO - RE3 - E O IEFP

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Em 24 de Setembro de 2014, realizou-se no Centro de Emprego e Formação Profissional d’Entre Douro e Vouga – Rio Meão, a assinatura de Protocolos de colaboração entre o Exército, através do Regimento de Engenharia Nº3 (RE3), e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

    Estes Protocolos visam a disponibilização de Formação e correspondente certificação profissional dos militares que frequentam os cursos de Operador e Mecânico de Equipamento Pesado de Engenharia, bem como as Formações Modulares na área de Carpintaria de Limpos, Electricista de Instalações, Canalizador e Serralheiro Civil. Este ato foi assinalado numa cerimónia simples, mas com grande significado para ambas as entidades, bem como para os militares que vão obter tal certificação. No final da cerimónia, foi proporcionada uma visita às instalações do CEFPEDV no intuito de dar a conhecer as suas instalações, bem como também as suas valências na área da Formação Profissional. (Exército Português)



    Forças Armadas actuam na prevenção do Ébola

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    “Eu, como todos os portugueses, podemos-nos sentir muito seguros com as nossas Forças Armadas”, afirmou o ministro da Defesa Nacional no final do exercício de prevenção do Ébola (PREVENT EBOLA 14), que decorreu na Base Aérea n. º 6, no Montijo.

    Em declarações à comunicação social, José Pedro Aguiar-Branco referiu que a prioridade, em caso de contágio, será a "evacuação de algum militar que esteja a cumprir alguma operação em teatro de operação de risco", designadamente no Mali, embora o âmbito da missão possa ser alargado.

    “Nós devemos ter uma dimensão preventiva, sabendo que o risco de propagação é grande, de ter o máximo de condições para minimizar os riscos que podem ocorrer”, frisou o ministro da Defesa Nacional, acrescentando que o cumprimento destas missões de interesse nacional contribui também para a “segurança internacional”.

    O ministro da Defesa Nacional, que esteve acompanhado pelo CEMGFA, General Pina Monteiro e pelo Director-Geral de Saúde, Francisco George, entre outras entidades militares e civis, visitou a aeronave preparada para esta missão, com simulação de doente a bordo, e inteirou-se dos procedimentos seguintes de entrega do doente ao INEM.

    O PREVENT EBOLA 14, que decorreu esta manhã, enquadra-se na Directiva Operacional n. º 33, que atribui às Forças Armadas missões preventivas de combate à propagação deste vírus que, em seis meses, já infectou 6.553 pessoas.

    Estão empenhados, nestas missões, uma aeronave C295 e uma aeronave C130, duas equipas de militares dos três ramos das Forças Armadas (cada uma composta por um médico e quatro enfermeiros), uma equipa de transporte terrestre, uma equipa de contaminação e elementos da segurança. (Defesa.Pt)



    Militares Portugueses na inauguração de Base Aérea na Letónia

    [/size]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [size]
    Uma delegação do destacamento português, que comanda o bloco 36 da missão de Patrulhamento Aéreo nos Países do Báltico (BAP), assistiu à Cerimónia de Inauguração da Base Aérea de Lielvārde, na Letónia.

    A cerimónia de inauguração integrou o sobrevoo de aeronaves F-16 portuguesas e F-18 canadianas, seguido de touch&go na pista. Os “caças” portugueses foram os primeiros a tocar a pista da nova Base Aérea, ficando para sempre ligados à sua história.

    O Comandante da Base Aérea de Lielvārde expressou o seu apreço pela participação dos destacamentos NATO no evento e manifestou total disponibilidade para acolher e apoiar as forças amigas.

    Portugal é, desde 2 de Setembro, a nação líder do Patrulhamento Aéreo nos Países do Báltico, sediada na Lituânia, onde se encontram destacados 6 aeronaves F-16 e 70 militares portugueses. A participação portuguesa nesta missão NATO, tem uma duração prevista de quatro meses. (Defesa)

    [/size]

    Ministro da Defesa Nacional destaca “actualidade” do seminário sobre a Grande Guerra

    José Pedro Aguiar-Branco destacou a “actualidade” do seminário internacional “Small Power is a Power? The role and resilience of small and medium powers during the Great War 1914-1918”, que se realiza hoje e amanhã, no Instituto da Defesa Nacional (IDN), em Lisboa.

    O evento resulta de uma parceria do IDN com o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e conta com o apoio da Comissão Coordenadora da Evocação do Centenário da 1ª Guerra Mundial.

    “A maior homenagem que podemos fazer” aos militares que sacrificaram a sua vida na Grande Guerra “é tentar extrair (…) daquilo que são as lições aprendidas em relação ao tema deste seminário, o papel das pequenas e médias potências no conflito global” e que “tem uma atualidade que dá um sentido muito útil e prático à reflexão que vai sair deste seminário”, referiu o ministro da Defesa Nacional, durante a cerimónia de abertura do evento.

    Considerando que “é um dever nacional” a evocação de “um acontecimento marcante como este para a história mundial”, José Pedro Aguiar-Branco afirmou que este seminário constitui também uma oportunidade de reflexão “sobre o contexto e o modo como Portugal respondeu ao grande desafio de participar ao lado de outras nações na defesa dos valores” e dos quais as pessoas estão, muitas vezes, arredadas. O ministro da Defesa Nacional deu como exemplo, durante a sua intervenção, “a preocupante ameaça do estado islâmico” e a linha de actuação da “coligação internacional” onde Portugal se insere.

    Para Aguiar-Branco a pergunta fundamental a colocar neste seminário é “quais são os níveis de prontidão, quer em termos de dimensão operacional, quer em termos da dimensão da formação da vontade política, que possa conduzir a uma eficiente resposta a estes desafios?”

    O ministro da Defesa Nacional afirmou ainda estar crente de que “deste seminário, vão resultar conclusões que muito ajudarão aos actores políticos que tem responsabilidade de estar na coisa pública para encontrar as melhores decisões para os desafios também internacionais que o mundo nos coloca”. (Defesa)


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Ter 25 Abr 2017, 06:34