Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

Registe-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação da Segurança Privada.

Visite-nos no Site Oficial ANASP em www.anasp.pt.vu

ANASP nas Redes Sociais

Siga-nos nas principais redes sociais e acompanhe todas as novidades!

FACEBOOK
Subscreva e comente as actividades e notícias da ANASP
Siga aqui https://www.facebook.com/AssociacaoNacionalDeAgentesDeSegurancaPrivada

TWITTER
Ligue-se à maior rede social corporativa do mundo
Siga aqui https://twitter.com/ANASPups

YOUTUBE
Acompanhe e partilhe os vídeos da ANASP
Subscreva aqui http://www.youtube.com/user/ANASPTV
Fórum Oficial da ANASP

Bem-vindo ao Fórum Oficial da ANASP, Fundada em 2009 | Associação Nacional Agentes Segurança Privada | Portugal

ANASP - Associação Nacional Agentes Segurança Privada

"UNIDOS PELO SECTOR"

Sede: Urbanização Caliço, Lote P10, Frente A, 8200 Albufeira (ao lado terminal autocarros Albufeira)
Delegação Faro: Rua Libânio Martins, nº14, Fração B na União de Freguesias da Sé e São Pedro.

Delegação Lisboa:  Rua Abranches Ferrão Nº 13, 1º, 1600-296 Lisboa (Em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras)

Delegação Braga: Rua Dr. Francisco Duarte, 75/125, 1º, Sala 23, C.C. Sotto Mayor – 4715-017 Braga

 (ao lado Segurança Social de Braga, contactar Dra. Eva Mendes)

Telemóvel: 938128328 Telefone: 289048068


Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09h/12h - 14h/17h

Telefone: +351 253 054 799

Telemóvel: /+351 965293868  / +351 936345367(tag) / +351 917838281

Email: geral.anasp@gmail.com

Últimos assuntos

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:34 por ANASP

» ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:31 por ANASP

» Ofertas emprego
Sex 31 Jul 2015, 14:28 por ANASP

» Ofertas de Emprego Segurança Privada
Sex 31 Jul 2015, 13:54 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:23 por ANASP

» ANASP_Newsletter_23julho
Qui 23 Jul 2015, 14:16 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:43 por ANASP

» ANASP_Newsletter_16julho
Qui 16 Jul 2015, 14:10 por ANASP

» (2)ANASP_Newsletter_15julho
Qua 15 Jul 2015, 13:58 por ANASP

Galeria


Navegação


    ARTIGOS_03 a 05 setembro 2014

    Compartilhe
    avatar
    ANASP
    Admin

    Mensagens : 3215
    Reputação : 61
    Data de inscrição : 17/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Portugal
    05092014

    ARTIGOS_03 a 05 setembro 2014

    Mensagem por ANASP

    [size=32]ARTIGOS[/size]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    19 de Setembro - Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

    Clique na imagem
    ------------------------------------------------------------------------------------

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    “May I help you?” é o nome do projecto da APAV que visa melhorar a informação e o apoio dado às pessoas que são vítimas de crime num Estado-membro que não seja o seu. É um projecto que reúne várias ferramentas e visa promover o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas no âmbito do apoio às vítimas (turistas) e atenuar o impacto da vitimização e construir uma plataforma de conhecimento e cooperação entre os países a nível europeu.
    A par deste projeto, a APAV tem promovido formação direcionada para funcionários de embaixadas estrangeiras (que são muitas vezes o ponto de contacto preferencial), por forma a permitir atender melhor as necessidades específicas destas vítimas (turistas) do crime.
     
    Os parceiros nacionais deste projecto foram:
    - Polícia de Segurança Pública (PSP);
    - Comissão de Protecção às Vítimas de Crimes Violentos
     
    Os parceiros internacionais deste projecto foram:
    - Oficines d’atenció a la víctima del delicate – Generalitat de Catalunya
    - I(T)AS – Irisch Tourist Assistance Service
     
    No âmbito deste projecto a APAV publicou o relatório final (relativo aos 24 meses do projeto) e um livreto, ambos disponíveis em inglês, português e espanhol.
     
    Veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
     
    O relatório contém informação geral sobre o projeto, os desafios, dicas para prevenção, consequências da vitimação, sumário do sistema penal dos países parceiros (Portugal, Espanha e Irlanda), recomendações. informação específica sobre os direitos em cada sistema Jurídico (e o glossário) o apoio existente, informações práticas, procedimentos e contactos úteis e cada um dos países terceiros.
     
    “May I help you?” 

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA), no Montijo, recebeu o novo Comandante da Unidade no dia em que assinalou o 38.º aniversário. A tomada de posse realizou-se no dia 03 de Setembro, com o Major Natalino Pereira a assumir o lugar antes ocupado pelo Tenente-Coronel Filipe Azinheira.

    Presente durante transferência de Comando, esteve o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, bem como outras altas entidades civis e militares. Entre elas, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Soares, e o Comandante Aéreo, Tenente-General Lopes da Silva.

    Na cerimónia militar, o CEMFA e o novo Comandante do CTSFA proferiram algumas palavras alusivas à data, procedeu-se à rendição do Porta-Estandarte da Unidade, à entrega da Carta de Comando e à imposição de condecorações a militares. Um dos momentos foi ainda reservado para prestar homenagem aos mortos. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, participa hoje e sexta-feira na Cimeira da NATO, em Cardiff, no País de Gales, que terá como tópicos dominantes o Afeganistão e a crise na Ucrânia.

    Os trabalhos da Cimeira arrancam ao início da tarde, com uma reunião de chefes de Estado e de Governo sobre o Afeganistão, estando prevista uma cerimónia de homenagem aos militares que participam nas operações no país.

    Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, em relação ao Afeganistão é de esperar que “decisões capitais” sobre os avanços no país sejam adiadas, mas de todo o modo, e apesar das “muitas zonas cinzentas” ainda existentes, será reafirmado o apoio às autoridades do país.

    O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, vai também participar na cimeira da NATO, marcando presença no debate sobre o Afeganistão. Segundo anunciou um porta-voz da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso deverá reiterar o apoio da União Europeia ao Afeganistão, na sessão em que participam os líderes da NATO e dos países associados à Aliança Atlântica, além dos Estados que formam a missão aliada no Afeganistão (ISAF).

    De seguida terá lugar uma reunião sobre a Ucrânia. A principal decisão face ao conflito em curso na Ucrânia deverá ser a aprovação do anunciado destacamento de uma força de resposta rápida da NATO para o leste da Europa, que o secretário-geral, Anders Fogh Rasmussen disse que será composta por “vários milhares” de tropas e o New York Times noticiou serem 4.000.

    O primeiro de trabalho ficará concluído com um cocktail oferecido pelo Príncipe de Gales aos chefes de Estado e de Governo, ainda antes do jantar de trabalho dos líderes da NATO.

    Na sexta-feira, o primeiro ponto da agenda será a observação de um show aéreo de aparelhos dos Estados membros da NATO, a que se seguirá a primeira sessão da reunião do Conselho do Atlântico Norte (NAC, em inglês),

    Antes da segunda sessão da reunião terá lugar o almoço dos chefes de Estado e de Governo.

    Para o final está prevista a habitual conferência de imprensa nacional com o primeiro-ministro a apresentar as conclusões do encontro.

    Fonte do gabinete do primeiro-ministro adiantou à Lusa que durante a Cimeira haverá oportunidades para afirmar a presença “fiável” de Portugal na NATO e debater temas que interessam em concreto ao país, casos da “operacionalização de uma estratégia de segurança marítima”, que deverá passar pelo reforço do papel da aliança.

    Passos Coelho participará na Cimeira da NATO acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco. ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    INTEL

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]By IAN ALLEN | intelNews.org
    Authorities in India have issued a security alert following an official announcement by al-Qaeda that it had formed a new branch in India. The militant organization made its announcement in a video message by its current leader, Ayman al-Zawahiri. Al-Zawahiri, 63, is an Egyptian former eye surgeon who succeeded Osama bin Laden in the leadership of al-Qaeda in May of 2011, after the Saudi militant was killed by American forces in Pakistan. He is said to be hiding in the mountainous borderlands between Afghanistan and Pakistan. In the hour-long [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], al-Zawahiri says the new branch of the militant organization is named “Al-Qaeda in the Indian Subcontinent” and will be led by a local operational commander who goes by the pseudonym “Asim Umar”, but he does not provide his real name. The formation of the group signals the sixth regional branch of al-Qaeda; the group already maintains close operational links with Al-Shabaab in East Africa, Al-Qaeda in the Islamic Peninsula, Al-Qaeda in the Islamic Maghreb, Al-Qaeda in Iraq, and the Caucasus Emirate in Central Asia. Al-Zawahiri said in his video message that Al-Qaeda in the Indian Subcontinent would “raise the flag of holy war” across the entirety of South Asia, including western India, Bangladesh, as well as Myanmar, also known as Burma. He added that al-Qaeda’s goal would be to Islamize a region that was once “part of the land of the Muslims, until the infidel adversary colonized it and fragmented it and split it” in more recent times. There are no known links between al-Qaeda and Muslim militant groups operating in India, in states such as Assam, Gujarat, or Jammu and Kashmir. Such groups are primarily connected to separatist organizations funded and controlled by the government of Pakistan. In addition to announcing the formation of al-Qaeda’s Indian branch, al-Zawahiri used his message to express his support for Mullah Omar, the mysterious leader of the Afghan Taliban, who sheltered Osama bin Laden for several years in the 1990s and 2000s. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]By JOSEPH FITSANAKIS | intelNews.org
    Despite the rapid rise of the Islamic State in the Middle East, the strength of the young organization is still not comparable to that of al-Qaeda, which remains the world’s dominant Islamist group, according to the United States’ most senior counterterrorism official. This was the view expressed on Wednesday by Matthew Olsen, Director of the US National Counterterrorism Center (NCTC), who is preparing to step down later this year. Based in McLean, Virginia, the NCTC is the part of the Office of the Director of National Intelligence that advises the US government about terrorism. Olsen [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] there is no doubt that the Islamic State —also known as the Islamic State of Iraq and al-Sham, or ISIS— has made “dramatic territorial gains in Syria and Iraq” and is displaying unmatched abilities in utilizing online social networking platforms to spread propaganda. Additionally, an increasing number of Muslim extremists view the Islamic State as “the new leader in the global jihadist movement”, said Olsen. But he added that NCTC experts have come to the conclusion that the Islamic State does not currently pose a direct threat to America or Western Europe, and said that the risk of a “spectacular, al-Qaeda-style attack” on American or European targets is negligible. America’s senior terrorism advisor went on to claim that al-Qaeda remains a more serious adversary for American interests than the Islamic State, and that the new organization is “significantly more limited than al-Qaeda was in the run-up to 9/11”, at which time it maintained underground cells across Europe and the US. Olsen continued by saying that there was “simply no credible information” that the Islamic State was planning to attack US targets anywhere outside the immediate surroundings of its territorial stronghold in Iraq and Syria. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    -----------------------------------------------------------

    Urbanization and Demographics Could Skew China's Economic Rebalancing


    China's urban population may grow by as many as 230 million people in the next 15 years. Most growth will take place not in metropolises like Beijing, Shanghai and Chongqing but in the myriad small- and medium-sized satellite cities around them. And as residents flock to these cities, China's working-age population will begin to decline, and its elderly population will grow dramatically.
     
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Together, these processes will underpin major changes not only in China's overall economic structure, but also in the financial, fiscal and political relationship between central and local government. The added burdens facing small- and medium-sized cities, especially those located deep inside China that are sequestered from mainstream global trade, will be substantial and perhaps socially and politically destabilizing.

    In July, the Chinese government announced that a revision to the one-child policy had been implemented throughout the country's provinces and regions. The announcement of the revision, which allows couples in which either partner is an only child to have up to two children, heralded the end of the controversial policy. More relaxed family planning measures have long been in place for rural and ethnic minority communities, and most urban Chinese of childbearing age now were the only children in their families, so the revision dramatically narrows the portion of China's population to which the original one-child policy still applies.

    The purpose of the one-child policy -- limiting the population shaping demographic trends -- was superseded many years ago by the far more fundamental forces of industrialization and urbanization. Two decades ago, China's fertility rate fell below 2.1, the generally accepted population replacement rate. Since then, it has dropped to roughly 1.5 or, by some measures, as low as 1.4. These are comparable to fertility rates in Russia and Italy but well below those of the United States, Australia, the Netherlands and many other more advanced economies.

    It is a coincidence, but a symbolically loaded one, that China's fertility rate fell below the population replacement rate in the same year that the Chinese government enacted new fiscal policies and other measures that would necessitate and drive the housing construction booms of the 1990s, early 2000s and post-global financial crisis era. The almost continuous two-decade property boom cycle underpinned rapid growth in the portion of China's population living in cities -- from less than 30 percent in the early 1990s to the current 54 percent. In doing so, it introduced hundreds of millions more Chinese to urban life, with all its associated costs. Far more than the one-child policy, these costs have shaped family planning practices in China in recent years, as have rising education levels and the transition from an agriculture-based economy to one based on manufacturing and construction.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    ----------------------------------------------------------
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 05 Sep 2014 06:36 AM PDT
    // // // ]]> A criação do euro não teve nem lógica nem razões económicas. A sua criação teve origem num problema estratégico e político, teve uma lógica política e a função e o objectivo que o seu “inventor” lhe designou eram meramente políticos. A economia, encarada como um problema de intendência, viria depois e [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 05 Sep 2014 06:33 AM PDT
    // // // ]]> Robert D. Kapalan descodifica as execuções de jornalistas e outras acções mediáticas do ISIS e analisa as mensagens que os jihadistas islamistas estão assim a enviar ao mundo. Terrorism as Theater Stratfor By Robert D. Kaplan   August 27, 2014 | 0855 GMT The beheading of American journalist James Foley by the Islamic State in [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 05 Sep 2014 06:28 AM PDT
    // // // ]]> Como se lê hoje no site de CEO Lusófono, nosso partner para as matérias da Lusofonia:  Esta é a segunda visita do ministro angolano ao Brasil, no espaço de um mês João Lourenço,  ministro da Defesa Nacional de Angola, chegou ontem ao Brasil, para uma visita oficial de três dias, com o [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 06:47 AM PDT
    // // // ]]>   Sérgio Parreira de Campos   No passado dia 27 de Agosto fui convocado para uma audição na Comissão Parlamentar de Inquérito aos Programas Relativos à Aquisição de Equipamentos Militares, na qualidade de ex-presidente da EMPORDEF. Lá me apresentei e fui decentemente tratado, diga-se de passagem. Como habitualmente, preparei-me para a ocasião. Nomeadamente, revi as [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 06:37 AM PDT
    // // // ]]> Muito boa análise à catastrófica situação da germanizada “União Europeia” assinada pelo ex-MNE Luís Amado, na Visão de 28 de Agosto. Amado analisa o desempenho desta “UE” na frente interna e na frente externa e mostra ter uma rara inteligência no olhar que lança sobre esta Europa que o eixo Berlim–Bruxelas [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 06:32 AM PDT
    // // // ]]> 5 minutos bastam ao ‘Le Monde’ para explicar as origens da crise na Ucrânia: Ukraine : comprendre les origines de la crise… by lemondefr   // // // ]]>
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 06:24 AM PDT
    // // // ]]> Os jovens taiwaneses irão, entre outras iniciativas, participar em reuniões com deputados da Assembleia da República e em seminários com 3 universidades portuguesas (Lusófona, Católica e Autónoma) e serão recebidos pelo representante do governo de Taiwan em Lisboa, Her, Jian-gueng A delegação de Embaixadores da Juventude 2014 de Taiwan vai estar [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 05:42 AM PDT
    // // // ]]>         “Segunda Grande Depressão” Jim Rickards, “CIA’s Financial Threat and Asymmetric Warfare Advisor”, fala da iminência de “uma segunda grande depressão” para durar 25 anos… “CIA Insider’s Haunting Message: “2nd Great Depression is Imminent” The CIA’s Financial Threat and Asymmetric Warfare Advisor has come forward to warn of [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 05:41 AM PDT
    // // // ]]>         Desbancarizar… Um neologismo invadiu a língua francesa, nos últimos meses: “Débancariser”. Usado, por exemplo, na expressão já muito corrente “débancariser votre épargne”, ou seja, “desbancarizar a sua poupança”, tirá-la do sistema bancário. A política europeia de assalto às poupanças depositadas nos bancos de Chipre levou ao aparecimento [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Posted: 04 Sep 2014 05:40 AM PDT
    // // // ]]>         Acções Loucas As acções subiram, em 2013 nos EUA, dez vezes mais rapidamente que a economia subjacente… Este fenómeno de sobre-aquecimento não é, porém, apenas americano. Como diz Bill Bonner, passa-se a mesma coisa de Tombuctu a Taiwan, passando pelo Texas. O “acordar” vai ser muito penoso… [...]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    ---------------------------------------------------------

    [size=31]Ukraine Tops NATO Agenda in Wales[/size]
    More than sixty world leaders gathered for the beginning of a two-day NATO summit in Wales, where Western leaders criticized Russia for its "destabilizing" influence on the [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. On the eve of the summit, Russian president Vladimir Putin announced a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] for Ukraine that included the halting of separatist offensives and the pullout of Ukrainian forces from eastern separatists' strongholds—a proposal that Ukraine's prime minister dismissed. Diplomatic tensions heightened further as Russia's foreign minister warned Thursday that Ukraine's NATO ambitions were threatening to [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] in eastern Ukraine, where pro-Russian separatists have been fighting government troops since mid-April.

    Analysis

    "The choice is between a Ukraine with an autonomous Donbass region, along with a real chance of developing the country's [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], or a Ukraine which will be mired in a half-frozen conflict that will undermine all hopes of progress," writes Anatol Lieven for the New York Times.
    "The Wales Summit will not do all some hope for, but it [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. The threats confronting NATO are serious, even historic, but they are orders of magnitude removed from the threats the U.S. and Europe faced during the Cold War," writes Joe Cirincione for Defense One.
    "The most that Poroshenko can hope for [at the NATO summit] is a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] and limited military assistance, so that his country can survive intact in its unenviable no-man's land," writes CFR's Stewart Patrick.


    _________________
    UNIDOS PELO SECTOR
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 04:01